A realme anunciou nesta terça-feira (11) o seu novo smartphone de entrada para o público de Bangladesh. O realme C20A tem a mesma ficha técnica do realme C20 original lançado no início deste ano, mas recebeu a letra "A" no seu nome para se tornar um modelo exclusivo deste mercado em específico.

A empresa chinesa tem investido fortemente em ampliar o seu portfólio de smartphones básicos, e depois de introduzir o C20 e C21, o novo realme C20A tende apenas a ser mais uma opção para o público menos exigente.

Especificações do realme C20A

O realme C20A conta com um design mais perto do padrão utilizado pela companhia, chamado de "Geometric Art Design", em que exibe seu logotipo na traseira em uma parte que não possui o efeito de desenho decorativo.

realme C20A. (Imagem: Reprodução / realme)
realme C20A. (Imagem: Reprodução / realme)

Ele exibe uma tela do tipo IPS LCD com resolução HD+, tamanho de 6,5 polegadas com um entalhe de gota d'água para abrigar a câmera frontal de 5MP. Não existe suporte a nenhum padrão de imagem de alta qualidade, como HDR por exemplo, e sua taxa de atualização fica travada no tradicional 60Hz.

A traseira exibe um módulo quadrado que parece alojar quatro câmeras, mas na verdade tem apenas uma principal de 8MP e um flash LED. Sob o capô, o realme C20A vem integrado com o processador MediaTek Helio G35 que trabalha com 2GB de RAM e 32GB de armazenamento, expansível com cartão microSD de até 256GB.

Um dos pontos fortes do aparelho e que é bem defendido nesta categoria de modelos mais simples, é a bateria com tanque de 5.000 mAh com suporte para cargas de até 10W. Além disso, ele vem integrado Android 10 rodando sob a interface realme UI.

O realme C20A não é nada mais nada menos que um realme C20 "rebatizado" para ser comercializado exclusivamente em Bangladesh. Ele pode ser encontrado nas cores Iron Gray (cinza) e Lake Blue (azul). Seu preço é de US$ 105, algo em torno de R$ 550 em conversão direta.