Anunciados na semana passada, os integrantes da linha Zenfone 8 são os novos flagships da ASUS. Sem nenhum alarde, o Zenfone 8 e 8 Flip foram oficializados pela gigante taiwanesa que a partir de agora se concentra em dois tipos de públicos diferentes: os que adoram o sistema de câmera flip conhecido da linha Zenfone, e agora agrada aqueles que tanto pediram a classificação IP68 para resistir a água e poeira.

Além dessas novidades, a ASUS revelou nesta manhã (17) que eles receberão duas grandes atualizações de sistema. Lançados com o Android 11 integrado, isso significa que os dois modelos receberão o Android 12 em um futuro não muito distante, e posteriormente o Android 13 também será disponibilizado.

A confirmação veio acompanhada da primeira atualização para os modelos Zenfone 8 que traz consigo o patch de segurança atualizado para o Android e algumas melhorias na interface e estabilidade do sistema. Com a versão de software número 30.11.51.41 e pesando 256.81 MB, o update não agrega muitas novidades, mas tem destaques para alguns recursos úteis.

Zenfone 8. (Imagem: Oficina da Net; Fotógrafo: Nicolas Muller)
Zenfone 8. (Imagem: Oficina da Net; Fotógrafo: Nicolas Muller)

Quais são as novidades?

A partir desta pequena e primeira atualização, os usuários têm à disposição um conveniente recurso de busca que foi inserido nas configurações do sistema para forçar o modo escuro em aplicações individuais do aparelho. O changelog completo da atualização descreve as seguintes novidades;

  • Melhoria da estabilidade do sistema;
  • Melhor desempenho do sistema;
  • Melhoria na qualidade da câmera;
  • Adicionado o modo de prioridade em configurações ASUS;
  • Adicionada função de busca no modo Force Dark;
  • VoLTE habilitado na Telia (Lituânia);
  • VoLTE e VoWifi habilitados no ICE (Noruega);
  • Atualização do patch de segurança do Android.

Ficha técnica Zenfone 8

ASUS Zenfone 8 - Veja aqui a ficha técnica completa


Ficha técnica Zenfone 8 Flip

ASUS Zenfone 8 FLIP - Veja aqui a ficha técnica completa

Veja ainda o Zenfone 8 em hands-on...

Vídeo incorporado do YouTube