O futuro da linha Huawei P50 ainda é muito incerto. Em meio a uma grande crise no mercado de semicondutores, a empresa tem sido obrigada adiar o lançamento desta série que deveria ter acontecido originalmente em abril. Mas mesmo sem o anúncio oficial realizado, uma coisa nós já temos certeza: a linha P50 da gigante chinesa não esconde sua beleza.

Nesta semana já fomos surpreendidos com uma renderização que mostra os três modelos da linha P50 exibindo o seu design, com destaques para o P50 Pro+ que ostenta cinco câmeras em sua traseira. Mas para aumentar ainda mais a nossa expectativa, uma nova renderização mostra o design do aparelho em alta definição.

O responsável pela divulgação das imagens foi o popular leakster @TEME, e embora ele não tenha dito qual dos três modelos esta imagem exibe, as imagens revelam com detalhes a sofisticação que poderemos encontrar com a tão aguardada série P50.

Confira o tweet:

O que as imagens revelam?

A partir de uma análise detalhada, as renderizações de alta definição confirmam mais uma vez a presença de design diferente na traseira do dispositivo, com o pacote de câmeras posicionado em um módulo que se assemelha a um binóculo na vertical.

Huawei P50 Series. (Imagem: Twitter / Rodent950)
Huawei P50 Series. (Imagem: Twitter / Rodent950)

Mas além dessa confirmação, esta última imagem exibe ainda mais detalhes do que os vazamentos anteriores. Em termos de arranjo e posicionamento de câmera, o Huawei P50 tem uma configuração de câmera quádrupla que adota um layout 3+1, sendo 3 sensores no "anel" de cima e 1 câmera no compartimento de baixo.

Além disso, também podemos ver que este smartphone vem com um duplo LED, sendo um posicionado no "anel" inferior e outro menor na base onde está instalado todo o conjunto. As informações sobre resolução das câmeras, capacidade de gravação e zoom ainda não foram reveladas.

Huawei P50 Series. (Imagem: Twitter / Rodent950)
Huawei P50 Series. (Imagem: Twitter / Rodent950)

O que esperar da linha P50?

Podendo ser anunciada ainda em maio, junho ou até julho, o Huawei P50 será disponibilizado em três versões de hardware, design e preço. Enquanto o Huawei P50 tem uma tela minimamente curvada, a "cachoeira" fica ainda mais evidente no P50 Pro. O Huawei P50 Pro+, por sua vez, tem menos saliências. A câmera frontal será exibida em todos eles, no formato chamado punch-hole, em que se faz um pequeno furo na tela.

Em termos de configuração, todos os três modelos devem vir integrados com o chip Kirin 9000E ou 9000 mas ainda não há informações sobre a configuração de memórias. As câmeras devem integrar um sensor principal IMX800 da Sony e o IMX707 no modelo base, com um destaque para o P50 Pro+ que ostentará a tecnologia de lente líquida.

No demais, a bateria deve variar entre 4.200 mAh e 4.300 mAh e deve suportar carregamento rápido com fio de até 66W e sem fio de 55W. Um destaque é que ele será o primeiro dispositivo a vir com o HarmonyOS integrado de fábrica.