O futuro da linha P da Huawei ainda é incerto. O lançamento da série P50 deveria ter acontecido originalmente em abril, seguindo protocolo padrão da empresa de anos anteriores. Mas devido a crise no mercado de semicondutores, esse anúncio já foi adiado por diversas vezes e ainda segue em segredo.

Mesmo diante dessa situação, os rumores e vazamentos desta série circulam na rede já há algum tempo, e dessa vez, novas renderizações revelaram mais detalhes do design oficial do aparelho e um detalhe em específico chamou nossa atenção.

A série P50 será formada por três aparelhos. (Imagem: Reprodução / ItHome)
A série P50 será formada por três aparelhos. (Imagem: Reprodução / ItHome)

Essas imagens são renderizações em 3D e nos dão uma visão completa da parte frontal e traseira do Huawei P50, P50 Pro e P50 Pro+. Na parte frontal, o principal detalhe é o furo na tela para abrigar a câmera para selfies e videoconferências, substituindo o entalhe em formato de pílula. Porém, o principal detalhe está na parte traseira.

Cinco câmeras na traseira

O P50 e o P50 Pro adotarão um módulo de câmeras com duas grandes lentes em sua traseira, em um formato que lembra um grande binóculo na vertical. Dentro desse módulo, quatro lentes estarão posicionadas, sendo duas em cada "anel". Em contrapartida, o P50 Pro+ faz jus ao seu nome e mostra o porque ele é "mais".

O Huawei P50 Pro+ virá com um lente periscópica adicional. (Imagem: Reprodução / ItHome)
O Huawei P50 Pro+ virá com um lente periscópica adicional. (Imagem: Reprodução / ItHome)

No "anel" superior, há três sensores de câmera posicionados de forma triangular, enquanto o de baixo tem mais duas câmeras embutidas. Uma delas tem um formato retangular, diferente das demais, sendo provavelmente a lente periscópio que não encontramos nos outros dois modelos. Apesar desse design traseiro levantar muitas questões, ainda não há informações sobre a resolução de cada um dos sensores.

O que era para ter sido lançado em abril, foi adiado para maio e agora já se fala em junho ou até julho. com o futuro ainda incerto, poucos detalhes chegam a ser de fato confirmados. Mas à medida que o seu lançamento se aproxima, teremos novas revelações importantes.