A Huawei está prestes a revelar mais um smartphone neste ano, sendo o P50, modelo carro-chefe que teve suas primeiras imagens oficiais vazadas nesta semana indicando que o dispositivo trará um design ainda não apresentado por outras marcas, dispondo de dois sensores de câmeras circulares e uma construção em vidro. Por enquanto ainda não há informações sobre o hardware do dispositivo, mas é provável que o aparelho chegue ao mercado com um chipset topo de linha, como o Kirin 9000, que também está presente no dobrável Mate X2.

O que esperar do Huawei P50?

De acordo com as imagens divulgadas recentemente, o Huawei P50 terá em sua parte frontal uma tela de 6,5 polegadas e alta taxa de atualização, chegando com 90 ou 120 Hz, trazendo também um leitor de impressões digitais sob a tela. Além disso, rumores indicam série Huawei P50 virá com uma nova câmera principal da Sony IMX707 dispondo também de várias lentes auxiliares, incluindo uma lente de periscópio

Na imagem abaixo é possível observar que o smartphone traz uma tela grande e aparentemente sem bordar, possuindo no topo a câmera de selfie de resolução ainda desconhecida. Na traseira o aparelho possui dois sensores de câmeras circulares em um módulo retângular vertical, que além das câmeras também abriga o flash LED. Veja:

Huawei P50. (Foto: Reprodução).
Huawei P50. (Foto: Reprodução).

A expectativa é de que o modelo chegue ao mercado com o Harmony OS 2.O, que apareceu em um vídeo sendo executado no Huawei Mate X2. Isso indica que o celular deve ser lançado apenas a partir de junho ou quando o sistema operacional da empresa for oficializado.

Impacto na produção de smartphones

A crise na produção de chips está impactando diretamente na produção de smartphones e produtor eletrônicos, causando uma escassez geral no mercado e impactando na disponibilidade dos celulares da maioria das fabricantes, incluindo a Huawei, que no ano passado adquiriu boa parte do estoque de semicondutores e criou uma crise global no segmento.

Fonte