No início do ano, no final de março, a Huawei lançou seu topo de linha da série "P". A série P30 chegou este ano com três modelos distintos: o Huawei P30, P30 Pro e o P30 Lite.

Levando em consideração que a empresa lançou a série P20 em 2018, podemos esperar a série P40 chegando em 2020.

No entanto, três novos pedidos de marca junto ao IPO do Reino Unido (Equivalente ao nosso escritório de marcas e patentes aqui no Brasil), que nos leva a crer que, ou a Huawei mudará a nomenclatura de seus próximos topos de linha, ou incluirá novos modelos a série "P" de smartphones.

Huawei P300, P400 e P500

Os nomes solicitados no registro à IPO no último dia 2 de agosto são, Huawei P300, Huawei P400 e Huawei P500. Os três novos nomes estão enquadradas na Classe 9, com a descrição "smartphones; telefones celulares; tablets".

Imagens: LetsGo Digital
Pedido de registro da Huawei para o P300, P400 e P500
Imagens: LetsGo Digital

As inscrições foram feitas pela Forresters da Inglaterra. Recentemente, a mesma empresa registrou os nomes Huawei Air Glass e SuperSensing, provavelmente para a série Mate 30 que está prevista para chegar em outubro deste ano.

A Huawei nunca havia lançado smartphones com essa nomenclatura. E, levando em consideração que o pedido de registro de marca do Huawei P40 foi feito muito antes disso, lá em 2017.

Portanto, tudo leva a crer que a Huawei adicionará novos modelos a sua série P. E não mudará os nomes de seus smartphones topo de linha como estão anunciando por aí.

A Huawei sempre lança seus modelos da série P no primeiro semestre do ano, seguidos da sua linha Mate no segundo semestre.

A série Huawei Mate 30 é esperada para outubro, também dentro desta série serão lançados os modelos Lite e Pro. Resta saber se esses novos modelos, o Huawei P300, P400 e P500 chegarão ao mercado este ano, ou só os veremos no ano que vem. 

Entretanto não podemos descartar que o registro desses nomes possam ser somente para que modelos pré-existentes ou novos modelos, possam ser lançados em mercados específicos com os nomes recém registrados.

Assim como vimos a Xiaomi com o Redmi K20, que em alguns mercados é o Xiaomi Mi 9T, ou ainda, o Zenfone 6 que teve que lançar o seu smartphone de câmera "Flip" na Índia como Asus 6Z.