A Huawei registrou duas patentes na EUIPO (European Union Intellectual Property Office, ou Escritório de Propriedade Intelectual da União Europeia, em português). O Huawei AIR Glass e o SuperSensing.

Ainda não há a confirmação do que seriam esses produtos e no que seriam usados, mas o mais provável é que sejam voltados para o Huawei Mate 30 e o Mate 30 Pro - cujos lançamentos estão bem próximos.

Se os rumores estiverem corretos, o HUAWEI AIR Glass serviria como protetor de tela, um substituto do Gorilla Glass utilizado nos produtos da marca. A descrição no documento inclui "capas para smartphones, estojos para smartphones, óculos de proteção, capas para computadores tablet, películas de proteção adaptadas para smartphones, suportes adaptados para celulares".

Huawei AIR Glass é patenteado. Rumores falam em um substituto ao Gorilla Glass.
Huawei AIR Glass é patenteado. Rumores falam em um substituto ao Gorilla Glass.

Já o SuperSensing se refere à câmera. Ele foi aplicado pela primeira vez no início deste ano no Huawei P30 e P30 Pro. Esse termo faz menção ao sensor SuperSpectrum, que em conjunto ao ISP e ao chipset Kirin 980 consegue captar 40% mais luz, permitindo fotos detalhadas mesmo à noite.

Isso inclusive fez com que o Huawei P30 e o P30 Pro ficassem conhecidos pelas suas câmeras extremamente potentes. A expectativa agora é que o Mate 30 e o Mate 30 Pro também tenham sensor SuperSensing - e câmeras ainda melhores.

Supersensing também foi patenteado pela Huawei. Nome deve fazer referência a um sensor utilizado na câmera do P30 e P30 Pro - que também deve ser usado no Mate 30 e Mate 30 Pro.
SuperSensing também foi patenteado pela Huawei. Nome deve fazer referência a um sensor utilizado na câmera do P30 e P30 Pro - que também deve ser usado no Mate 30 e Mate 30 Pro.

O que se sabe é que a versão Pro do aparelho deve conter duas câmeras de 40MP. Rumores agora falam em um terceiro sensor de 8MP com lente telefoto e zoom ótico de 5x, além de um sensor ToF.

Já a versão convencional do aparelho deve contar com um sensor a menos.

A expectativa é de que os aparelhos sejam lançados em outubro e sejam disponibilizados no mercado em novembro apenas com conectividade 4G. A versão com 5G deve chegar aos mercados apenas em dezembro.

Fonte: letsgodigital