Surgiram novos rumores acerca do Huawei P50, smartphone topo de linha e que será lan çado pela fabricante chinesa ainda no primeiro semestre deste ano. De acordo com os dados, a empresa irá disponibilizar a versão global do celular em duas versões: com o Android ou com o HarmonyOS.

Vale lembrar que no ano passado a Huawei sofreu duras sanções do governo Trump e ficou impedida de utilizar vários serviços estadunidenses, dentre eles os que são fornecidos pela Google. Visando criar uma alternativa ao bloqueio, a marca resolveu desenvolver seu próprio sistema operacional, o HarmonyOS. Além dos mobiles, o software também estará disponível nos televisores da empresa, dessa forma criando uma nova integração entre os eletrônicos da Huawei.

Dois sistemas operacionais

Os rumores indicam que a Huawei irá disponibilizar duas versões do P50 com sistemas operacionais diferentes, sendo uma delas rodando o Android e outra baseada no HarmonyOS, software que vem sendo desenvolvido pela fabricante e tem previsão de lançamento apenas a partir do segundo semestre deste ano.

Ontem, segunda-feira (11), vazaram diversas capturas de tela das especificações internas do modelo Huawei P50 Pro. Essas imagens indicam que o smartphone virá com o chipset HiSilicon Kirin 9000, rodará o Harmony OS, terá 6/8 GB de armazenamento e display OLED. Além disso, é provável que o celular chegue em versões com 128 ou 256 GB de armazenamento interno.

Leia também:

Segundo o usuário que vazou às informações, a versão global do dispositivo incluirá duas versões, sendo uma com Android e a outra com o HarmonyOS da Huawei. Mas a China terá apenas a versão Harmony OS. Além disso, há uma grande probabilidade de o telefone usar um chip Kirin 9000E.

Renderização do P50. Foto: Reprodução/Créditos na imagem.
Renderização do P50. Foto: Reprodução/Créditos na imagem.

Na parte traseira do aparelho é possível observar que há um módulo quádruplo de câmeras, sendo, possívelmente, uma lente macro, wide-angle, telefoto e principal. Por enquanto ainda não há informações sobre o tipo de sensor que será utilizado e tampouco sobre sua resolução em megapixels.

Fonte: Gizchina.