A Huawei é popularmente conhecida por produzir vários aparelhos eletrônicos, dentre eles smartbands, smartwatches e smartphones. Os celulares da empresa trazem uma boa relação custo-benefício e hardware potente, com isso liderando em diversos rankings, como em testes de benchmark ou avaliações de câmeras feitas pelo portal DxOMark, por exemplo. Rumores indicam que a marca irá anunciar oficialmente a chegada dos novos aparelhos da série P ainda nesse semestre.

Huawei P50

A linha P é responsável por apresentar aparelhos topos de linha, ou seja, que chegam com especifícações avançadas se comparados com outros smartphones da fabricante. Para esse primeiro semestre é provável que a Huawei lance o P50, aparelho que de acordo com rumores chegará em três modelos diferentes: intermediário, intermediário premium e carro-chefe. Ainda não sabemos qual serão os nomes, mas vazamentos apontam para P50, P50 Pro e P50 Pro+.

Diferentes tipos de tela. Foto: Reprodução/Gizchina.
Diferentes tipos de tela. Foto: Reprodução/Gizchina.

Além do hardware, a principal diferença entre os dispositivos está na tela, em que há alteração no tamanho e curvatura. Por ora ainda não sabemos quantas polegadas terá o o display de cada modelo, mas de acordo com a imagem acima a versão mais básica terá uma tela menor e plana, sem a curvatura lateral que facilita na pegada.

Na parte frontal é possível notar a presença da câmera frontal centralizada no topo da tela e no formato de círculo, dispensando o entalhe em gota que tornou-se popular em 2019 e esteve presente, inclusive, em smartphones lançados em 2020.

Leia também:

Vazamentos

Recentemente, alguns usuários apresentaram uma renderização de alta definição do Huawei P50 Pro. A imagem mostra que o design traseiro do P50 Pro dispõe do módulo de câmeras traseiras presente na série P40. A nova geração virá com um total de quatro sensores de câmera, incluindo uma lente teleobjetiva e outra grande angular.

Possível design do P50 Pro. Foto: Reprodução/Créditos na imagem.
Possível design do P50 Pro. Foto: Reprodução/Créditos na imagem.

Não sabemos qual processador estará presente nesse aparelho, mas é provavel que seja um chipset da MediaTek.

Especificações - P40 Pro+

  • Sistema: EMUI 10 e Android 10
  • Processador: Hisilicon Kirin 990 (7 nm)
  • Memória RAM: 8 GB
  • Armazenamento: 512 GB
  • Tela - Tipo: OLED
  • Tela - Tamanho: 6.58
  • Tela - Resolução: 2640 x 1200
  • Câmera principal: 8 MP, f/4.4 (telephoto) 10x zoom óptico, 8MP, f/2.4 (telephoto) 3x Zoom óptico, 40 MP, f/1.8 (ultrawide), TOF 3D Câmera e 50 MP, f/1.9
  • Câm. Selfie: IR TOF 3D e 32 MP, f/2.2, 26mm (wide), 1/2.8
  • Bateria: 4200 mAh
  • Carregador: 40W e 40W Wireless

Huawei P40 Pro Plus - Veja aqui a ficha técnica completa

Fonte: Gizchina.