A OnePlus é uma fabricante chinesa de aparelhos eletrônicos e que lançou vários smartphones topos de linha custo-benefício. Apesar de sua influência no mercado de celulares, aparentemente a marca está tentando inovar e adquirir outros segmentos, com isso se tornando uma concorrente para empresas como a Xiaomi e Huawei, que já possuem pulseiras inteligentes.

OnePlus Band

O wearable é semelhante a Mi Band 5, pulseira inteligente da Xiaomi e que chegou ao mercado internacional em meados do ano passado. A OnePlus Band traz um display AMOLED de 1,1 polegada e resolução 126x294 pixels. Além disso, a tela permite que o usuário alterne para outros 37 modos de exibição, dessa forma personalizando a interface do dispositivo.

O gadget é extremamente leve, pesando apenas 22,6 gramas, mesmo peso da Mi Band 4. A geração atual da smartband da Xiaomi é ainda mais leve, tendo reduzido em 50% se comparado com a geração anterior.

OnePlus Band. Foto: Divulgação/OnePlus.
OnePlus Band. Foto: Divulgação/OnePlus.

A fabricante disponibiliza pulseiras em três opções de cores: preto, marinho e cinza tangerina (laranja por dentro e cinza por fora). Apesar da variedade, apenas a cor preto vem na caixa do produto, sendo preciso adqurir as demais separadamente

Conectividade e mais

A pulseira inteligente da OnePlus é compatível com 12 modos de treino, como corrida, caminhada e dentre outros. O dispositivo possui certificação IP68 de resistência à água em até 5ATM (50 metros de profundidade). A smartband possui suporte ao Bluetooth 5.0 e é compatível apenas com o sistema operacional Android. Os dados podem ser visualizados a partir do novo aplicativo OnePlus Health disponível na Play Store.

Leia também:

A fabricante não informou qual é a capacidade da bateria da OnePlus Band, mas de acordo com informações é possível utilizar por até duas semanas com apenas uma carga completa.

Disponibilidade e preço

O lançamento ainda não foi feito, mas sabemos que a pulseira chegará ao mercado custando US$ 35, cerca de R$ 200 na conversão direta e sem somar os impostos.

Fonte: GSM Arena.