A Honor era uma marca subsidiária da Huawei, que foi criada com o objetivo de fornecer smartphones com um excelente custo benefício com o foco para usuário jovens da Ásia. Devido a problemas com o governo dos EUA, a Huawei decidiu se desfazer da Honor, que por sua vez começou a caminhar sozinha sob a liderança de um consórcio chinês.

Desde que sua separação aconteceu, aparentemente percebemos que a Honor está dando passos mais largos diante do sucesso, e tem estabelecido metas oportunas como o desenvolvimento do smartphone Honor V40, que deve ser lançado ainda em 2021, alimentado pelo Snapdragon 888, e deve ser um forte concorrente no mercado de smartphones poderosos.

Contudo, a informação que recebemos neste momento não se trata sobre o V40. Na verdade, a independente Honor está com planos para desenvolver uma linha de smartphones com conexão 5G, que devem ser direcionadas como fortes concorrentes ao mercado de smartphones "bons e baratos", principalmente no mercado chinês.

Honor está livre das sanções impostas pelos EUA

Com a separação da Huawei, a Honor fica então livre para trabalhar com empresas dos Estados Unidos, e pelo que tudo indica, a empresa já está aproveitando essa tal liberdade.

De acordo com insiders da China, a Honor está trabalhando com a Qualcomm, uma empresa estadunidense, para desenvolver uma linha de smartphones com conexão 5G. Por enquanto, as informações são bem frias, e não apontam o nome do suposto smartphone que está em desenvolvimento.

O Honor V40 será lançado em 12 de janeiro, e acredita-se que teremos três versões desse modelo.
O Honor V40 será lançado em 12 de janeiro, e acredita-se que teremos três versões desse modelo.

Sobre o Honor V40 pouca coisa foi confirmada, mas de acordo com as informações, essa linha terá três modelos diferentes, sendo duas delas alimentadas pelo chip Dimensity 1000+ da MediaTek, e o modelo mais robusto chegará com o Snapdragon 888 da Qualcomm, revelando que a Honor já está trabalhando forte com as empresas norte-americanas.