Desde 2013, a Honor andou em conjunto com a Huawei a fim de oferecer aparelhos de excelente custo-benefício para o público jovem da China e outras partes da Ásia. Porém, em novembro deste ano, a Huawei decidiu vender sua parte das ações da Honor, e o motivo acredita-se que seja uma alternativa de poder contornar as duras restrições que a empresa recebeu do governo dos Estados Unidos.

A venda da Honor foi realizada para um consórcio chinês liderado pela empresa de TI Digital China pelo valor de aproximadamente US$ 15 bilhões. Agora, a Honor finalmente planeja lançar em breve o seu primeiro dispositivo após a separação da Huawei.

Zhao Ming, CEO da Honor, fez uma postagem em seu perfil no Weibo em homenagem aos sete anos da empresa, agradecendo aos usuários, distribuidores, parceiros de varejo, fornecedores e fabricantes da companhia. Ele também disse que a empresa tem intenções de lançar em breve o seu primeiro produto após se separar da gigante chinesa Huawei. Ele não deixou claro que tipo de produto é esse e muito menos confirmou quando ele de fato será apresentado. Fontes ligadas à empresa acreditam que esse lançamento ocorra em algum momento do primeiro semestre de 2021, e o tal dispositivo se trate do smartphone Honor V40.

Postagem de Zhao Ming no Weibo.
Postagem de Zhao Ming no Weibo.

Será que o Honor V40 vem aí?

Sim, o Honor V40 vem aí, só não dá pra confirmar se ele será o primeiro dispositivo após a independência da Huawei. Na postagem, Zhao ainda falou que o objetivo da empresa é conseguir vender 100 milhões de smartphones no próximo ano e se tornar a marca líder de smartphones na China, superando até mesmo a Huawei, sua antiga controladora e atual líder do mercado chinês.

Suposto Honor V40. Imagem: (Reprodução/Giz China)
Suposto Honor V40. Imagem: (Reprodução/Giz China)

A linha Honor V40 será composta por três modelos - Honor V40, Honor V40 Pro e Honor V40 Pro+. Há um tempo atrás, um desses dispositivos foi flagrado no maior site de vendas da China, o JD. com. Contudo, é isso é tudo o que sabemos dos aparelhos, já que as informações sobre seus componentes não foram divulgadas.

Fonte: Giz China.