O maior mistério da internet nos últimos dias finalmente teve um fim. Para relembrar, a Huawei pretende lançar em muito breve mais dois aparelhos da linha Nova 8, e as perguntas que circulavam em torno desse lançamento eram: qual processador alimentará o Nova 8? MediaTek ou Kirin? Vários rumores circularam na rede sobre isso durante as últimas semanas, mas parece que finalmente podemos falar com convicção que os chips Kirin, fabricados pela própria Huawei estarão de fato nos dois novos aparelhos da linha Nova 8 e Nova 8 Pro.

Essa confirmação surpreende muita gente, justamente pelo fato de que a empresa chinesa parece não ter estoque de chips Kirin o suficiente. De qualquer forma, essa é uma boa opção, e vamos precisar ver como a empresa vai se virar para garantir unidades suficientes de acordo com a alta demanda esperada.

O que sabemos do Nova 8 e 8 Pro?

Até o momento, fontes confirmam que ambos aparelhos virão com duas opções de memória RAM e armazenamento, sendo 8GB/128GB e 8GB/256 GB. Além disso, os dois aparelhos também terão baterias poderosas que suportam a carga rápida de 66 W.

Sobre o Nova 8 especificamente, a tela do dispositivo será uma OLED curva com uma taxa de atualização em 90 Hz, acompanhada de uma única câmera frontal com resolução de 32 MP. O dispositivo terá a espessura de 7,64 mm, mas não temos informações sobre o tamanho real do aparelho. A câmera traseira será composta de uma lente principal de 64 MP.

Já o Nova 8 Pro tem algumas diferenças pontuais em relação ao seu irmão. Dentre essas diferenças está uma tela OLED com taxa de atualização de 120 Hz, e uma câmera frontal dupla incorporada com um sensor principal de 32 megapixels e uma câmera de quatro lentes para a parte traseira com um sensor principal de 64 megapixels.

Lançamento

A estreia oficial do Nova 8 e Nova 8 Pro acontecerá em menos de dez dias, no dia 23 de dezembro para ser mais exato. A própria Huawei confirmou essa informação em uma rede social quando a empresa mostrou até mesmo o design do módulo de câmeras que teremos à disposição no Nova 8 e 8 Pro, com um formato oval, diferente do que estamos acostumados. Depois do lançamento, a empresa colocará os aparelhos disponíveis para a venda a partir do dia 30 de dezembro.

Esperamos que a Huawei seja capaz de atender a alta demanda que esses aparelhos vão gerar, já que há muita expectativa do público sobre eles. O último grande lançamento da empresa, o Huawei Mate 40 Pro, foi lançado com o chip Kirin 9000 e por conta do baixo estoque de unidades, muita gente ainda aguarda uma nova reposição de unidades para poder comprar o seu.

Fonte: Giz China.