Na última semana, a Huawei confirmou que os seus novos smartphones da linha Nova 8 e Nova 8 Pro chegarão ainda esse mês, no dia 23 de dezembro para ser mais exato. Fontes afirmaram que os aparelhos serão alimentados pelo processador Kirin, também fabricado pela própria Huawei, e agora temos informações oficiais da fabricante que revelam um design traseiro diferenciado para os dispositivos. O que já circulava foi confirmado: o Nova 8 terá um módulo de câmeras em formato oval, algo totalmente diferente do que já vimos em comparação com outros smartphones da gigante chinesa.

A própria fabricante postou em seu perfil na rede social Weibo, uma imagem que revela o visual do módulo que vai abrigar as câmeras traseiras do telefone. O dispositivo contará com 5 ou 4 sensores (ainda não foi confirmado) mais o flash LED num módulo saliente de formato oval.

Design do módulo de câmeras do Nova 8.
Design do módulo de câmeras do Nova 8.

O que sabemos do Nova 8 até agora?

Além desse formato oval divulgado na imagem, a Huawei também confirma que o lançamento da linha Nova 8 e Nova 8 acontecerá em 23 de dezembro, e só nessa ocasião poderemos ter certeza das especificações técnicas do aparelho.

Como já mencionado, rumores apontam que os dois dispositivos virão equipados com o chip Kirin, já que a fabricante chinesa teve seu fornecimento de componentes interrompido graças às sanções comerciais impostas pelo governo dos Estado Unidos. Entretanto, até o momento a Huawei não confirmou se de fato os aparelhos virão com o chip Kirin, então o mistério continua.

Anúncio da Huawei para o lançamento do Nova 8. (Imagem: Divulgação/Weibo)
Anúncio da Huawei para o lançamento do Nova 8. (Imagem: Divulgação/Weibo)

Outra parte de informantes da internet acreditam que a empresa não virá com o Nova 8 equipado com o processador proprietário, e o motivo é que a Huawei não possui estoque e nem capacidade de fabricar tantas unidades do processador Kirin, já que esse aparelho deverá causar uma forte demanda no mercado internacional.

Um exemplo disso é que no lançamento do Nova 8 SE, a Huawei optou por utilizar o processador Dimensity 720 e 800U da MediaTek, e por conta disso, podemos acreditar que é possível que a empresa faça o mesmo com esses novos smartphones.