A Huawei está empenhada em expandir o seu mercado de smartphones e smartwatches, e tem se preocupado em trazer dispositivos originais no quesito de componentes de hardware, assim como também em software.

Em setembro deste ano, a empresa nos apresentou seu smartwatch Huawei Watch GT 2 Pro com design bem diferente do convencional, suporte para carregamento sem fio, e a função de monitoramento eletrocardiograma que chega de forma exclusiva para a China ainda esta semana.

Agora, algumas fontes chinesas confirmam que a gigante tecnológica Huawei está preparando um novo smartwatch que provavelmente dará sequência na linha dos relógios da série Watch GT. Esse lançamento estava originalmente previsto para ser lançado ainda este ano, mas as fontes confirmam que a empresa adiou a chegada para somente em 2021.

O que sabemos até agora?

Pouquíssimas informações sobre o suposto relógio foram reveladas, e embora não tenha citado nenhuma das possíveis características do novo smartwatch, a fonte afirma que o relógio será totalmente diferente do seu antecessor, o Huawei Watch GT 2 Pro.

O que sabemos até agora é que durante uma conferência de desenvolvedores que aconteceu neste outono chinês, a Huawei anunciou o lançamento do seu sistema operacional para dispositivos IoT, o que inclui smartwatches. Como já foi informado outrora, os desenvolvedores de aplicativos já até começaram a criar os aplicativos para o sistema operacional HarmonyOS 2.0 da Huawei.

Com isso, podemos afirmar que pela primeira vez, um smartwatch da empresa virá com o sistema operacional HarmonyOS de fábrica. A expectativa é que isso aconteça primeiro na China, e chegando aos outros continentes de forma gradativa. O seu lançamento está programado para acontecer em 2021.

Fonte Giz China.