Para a Huawei, 2020 será marcado como um ano de apuros, já que a empresa vem sofrendo bastante com as duras sanções que o governo dos Estados Unidos tem imposto sob a companhia. Mas nem tudo são espinhos, e embora o mercado de smartphones tenha sido o principal segmento afetado, a Huawei tem se mostrado forte em outros negócios tecnológicos.

Recentemente, Yu Chengdong, CEO de negócios de consumo da Huawei, anunciou em seu perfil no Weibo que a participação da fabricante chinesa é a mais alta do mundo no mercado de dispositivos vestíveis. O principal negócio da empresa no mercado de wearable, está ligado diretamente com a sua linha de smartwatches, e Chengdong afirma que esse tem sido o carro chefe nas ações da companhia durante os últimos meses.

Postagem do CEO da empresa anunciando o espetacular resultado da companhia na venda de smartwatches. (Imagem: Reprodução/Weibo)
Postagem do CEO da empresa anunciando o espetacular resultado da companhia na venda de smartwatches. (Imagem: Reprodução/Weibo)

O que a Huawei tem feito?

De acordo com Chengdong, esse resultado só foi alcançado pelo esforço e empenho que todos os envolvidos dedicaram na produção desses relógios inteligentes. Segundo ele, o Laboratório de Ciência da Huawei tem mais de 40 pesquisadores e desenvolvedores. Esses funcionários são especialistas em software de computação, engenharia, física, matemática, esportes e outras disciplinas. Juntos, eles criam métodos de pesquisa inovadores e ajudam mais pessoas a se exercitarem de forma mais científica, o que resulta na boa saúde dos usuários.

Todo o trabalho para o desenvolvimento desses relógios segue um padrão definido pela Huawei. Eles necessitam contar com uma bateria que proporcione um longo tempo de uso, e geralmente, possuem pelo menos 17 funções esportivas profissionais, como corrida, natação e esqui, além de funções de monitoramento de batimentos cardíacos, oxigenação do sangue e acompanhamento da qualidade do sono. Para Chengdong, todas essas experiências científicas e tecnológicas são extremamente importantes para fidelizar os usuários da marca.

Huawei Watch GT. Imagem: (Reprodução/Oficina da Net)
Huawei Watch GT. Imagem: (Reprodução/Oficina da Net)

Ele também diz que no futuro mais produtos inteligentes da empresa serão testados no laboratório, e esses também devem proporcionar uma aprimorada experiência de uso ao usuário. Os planos da empresa tem focado muito no acompanhamento de recursos ligados à saúde do usuário, e para aprimorar ainda mais esse campo, a Huawei pretende construir outro laboratório de saúde esportiva em Songshan Lake, Dongguan.