Após a apresentação do Nova 8 SE, a Huawei já se prepara para o lançamento de outros dois modelos da linha com foco em preço baixo para o mercado de intermediários. A fonte também confirma que esses aparelhos virão acompanhados do Enjoy 20 SE, e todos os três telefones receberão o chip Kirin.

O já conhecido leaker chinês Digital Chat Station anunciou mais uma vez que os planos da Huawei, é lançar esses três smartphones ainda esse mês, dia 23 de dezembro para ser mais exato.

Além disso, nesse mesmo dia, a companhia lançará o relógio Huawei Watch Fit na China, que foi anunciado em agosto mas só chegará agora. O smartwatch tem uma tela AMOLED de 1,64", sensor SpO2, GPS embutido e uma bateria que pode oferecer até 10 dias de autonomia.

Kirin estará nos três aparelhos

Em outra ocasião, semanas atrás, o mesmo informante disse que pelo menos um dos dois modelos viria com o chip Dimensity 700 da MediaTek, inferior ao modelo Nova 8 SE já apresentado outrora com Dimensity 720.

Porém, nesse novo anúncio, a confirmação veio de que todos os três aparelhos a serem lançados nesse dia virão com os chips proprietários da empresa chinesa, que compõem a linha Kirin. O chipset dos três aparelhos foi a única confirmação até agora sobre a ficha técnica dos modelos.

Mas seguindo os rumores, o Nova 8 será o modelo mais básico da linha com tela de 6,5 polegadas e resolução Full HD+, com taxa de atualização em 60 Hz ou próximo disso. O aparelho ainda terá bateria de 4.000 mAh com carga rápida de 40W, câmera frontal de 16 MP e um conjunto de quatro câmeras traseiras com sensores de 48 MP, 8 MP e outros dois de 2 MP cada.

O modelo Nova 8 Pro ainda não teve suas especificações vazadas. De praxe, a empresa tem mantido em segredo boa parte das informações, e pode ser que mais rumores e vazamentos circulem em torno dos aparelhos assim que seu lançamento se aproxima. O mesmo acontece com o Enjoy 20 SE.