Desmontagem do Huawei Mate 40 RS revela chip ultra rápido

Na semana passada, falamos sobre a desmontagem do Mate 40 Pro da Huawei feita pelo blog de tecnologia chinês Aio Tech, agora chegou a vez do Mate 40 RS que revelou um chip de armazenamento da própria Huawei.

Desmontagem do Huawei Mate 40 RS revela chip ultra rápido

A desmontagem do Huawei Mate 40 RS segue os padrões, aquecendo a sua parte traseira do dispositivo e usando uma ventosa para soltar a tampa e ter acesso aos componentes internos. Tirando o design traseiro exclusivo, o Mate 40 RS é quase idêntico ao design do Mate 40 Pro por dentro.

Traz cinco módulos de câmera, incluindo o sensor de temperatura IR ao lado do NFC e bobinas de carregamento sem fio, bateria de 4.400 mAh e módulo de carregamento. A desconexão de vários cabos de conexão permite remover a placa-mãe e os módulos da câmera.

Huawei Mate 40 Pro+ e Mate 40 RS

Contudo a desmontagem da versão personalizada do Huawei Mate 40, a versão "RS", revelou que a Huawei utiliza um chip de memória próprio. É aqui que está a parte interessante, é possível ver claramente que o chip de memória tem a marca HiSilicon, que é a prova de que a Huawei está desenvolvendo chips de memória internos. Contudo, não há muita informação sobre por aí sobre esse armazenamento de memória específico.

Armazenamento interno SFS 1.0

De acordo com publicações de blogueiros de tecnologia chineses, o Mate 40 Pro+ e o Mate 40 RS são os primeiros dispositivos a trazer a memória flash SFS 1.0 desenvolvida pela Huawei, tal memória flash já registrou quase o dobro da velocidade do armazenamento UFS 3.1 que já é absurdamente rápido para leitura e gravação.

De acordo com testes já realizados, o armazenamento SFS 1.0 da Huawei gerencia a velocidade de gravação sequencial de 1.280MB/s e velocidades de gravação aleatória de 548MB/s, velocidades realmente bem mais rápidas que o armazenamento UFS 3.1, que atinge cerca de 700MB/s de gravação sequencial e 200-300MB/s de gravação aleatória.

Ainda assim, a Huawei ainda não se manifestou oficialmente o padrão SFS, logo, não podemos atestar por hora a veracidade de tais velocidades vinculadas ao padrão SFS.

Melhores celulares Xiaomi para comprar agora

Conteúdo relacionado

Black Friday 2021: cuidado com as falsas promoções de celulares
Celulares

Black Friday 2021: cuidado com as falsas promoções de celulares

Com a Black Friday chegando, muita gente considera esse o momento certo para trocar de celular por conta dos baixos preços. O Oficina da Net separou esse guia para você entender que não é bem assim!

Huawei prepara transição entre EMUI e HarmonyOS, veja quais modelos serão compatíveis
Huawei

Huawei prepara transição entre EMUI e HarmonyOS, veja quais modelos serão compatíveis

A fabricante chinesa Huawei disponibilizou uma lista com os modelos de smartphones que serão atualizados para a EMUI 11 Beta, sistema operacional da empresa. Confira!

Huawei anuncia Enjoy 20e, modelo de entrada com bateria de 5.000 mAh
Celulares

Huawei anuncia Enjoy 20e, modelo de entrada com bateria de 5.000 mAh

A Huawei anunciou seu mais novo modelo de entrada com foco no mercado chinês; tela de 6,3 polegadas, 128GB de armazenamento, câmera dupla e bateria de 5.000 Ah são alguns detalhes do Enjoy 20e. Confira!