A desmontagem do Huawei Mate 40 RS segue os padrões, aquecendo a sua parte traseira do dispositivo e usando uma ventosa para soltar a tampa e ter acesso aos componentes internos. Tirando o design traseiro exclusivo, o Mate 40 RS é quase idêntico ao design do Mate 40 Pro por dentro.

Traz cinco módulos de câmera, incluindo o sensor de temperatura IR ao lado do NFC e bobinas de carregamento sem fio, bateria de 4.400 mAh e módulo de carregamento. A desconexão de vários cabos de conexão permite remover a placa-mãe e os módulos da câmera.

Huawei Mate 40 Pro+ e Mate 40 RS

Contudo a desmontagem da versão personalizada do Huawei Mate 40, a versão "RS", revelou que a Huawei utiliza um chip de memória próprio. É aqui que está a parte interessante, é possível ver claramente que o chip de memória tem a marca HiSilicon, que é a prova de que a Huawei está desenvolvendo chips de memória internos. Contudo, não há muita informação sobre por aí sobre esse armazenamento de memória específico.

Armazenamento interno SFS 1.0

De acordo com publicações de blogueiros de tecnologia chineses, o Mate 40 Pro+ e o Mate 40 RS são os primeiros dispositivos a trazer a memória flash SFS 1.0 desenvolvida pela Huawei, tal memória flash já registrou quase o dobro da velocidade do armazenamento UFS 3.1 que já é absurdamente rápido para leitura e gravação.

De acordo com testes já realizados, o armazenamento SFS 1.0 da Huawei gerencia a velocidade de gravação sequencial de 1.280MB/s e velocidades de gravação aleatória de 548MB/s, velocidades realmente bem mais rápidas que o armazenamento UFS 3.1, que atinge cerca de 700MB/s de gravação sequencial e 200-300MB/s de gravação aleatória.

Ainda assim, a Huawei ainda não se manifestou oficialmente o padrão SFS, logo, não podemos atestar por hora a veracidade de tais velocidades vinculadas ao padrão SFS.