Faz poucos dias que o pessoal da Aio Technology publicou vídeo mostrando o iPhone 12 por dentro, agora chegou a vez de conhecer internamente o topo de linha da Huawei, o Mate 40 Pro.

Assim como qualquer outro vídeo publicado que mostra o processo de desmontar um smartphone, vale uma atenção especial em como o processo de abertura do smartphone é feito e acessar os componentes internos do Mate 40 Pro não exigiu muito trabalho, o que é um ponto mais que positivo quando o quesito é facilidade de reparo.

Para se ter ideia, aquecer a tampa traseira do smartphone por cerca de 3 minutos, já faz com que a mesma se desprenda, utilizando ventosas e palhetas. Quase não há componentes fixados a tampa traseira, apenas uma proteção de espuma na posição da bateria e da câmera.

Veja o vídeo completo

https://www.bilibili.com/video/BV14Z4y1L7Mj

Existe uma moldura intermediária que cobre a placa-mãe e a bateria. Além de acessar o módulo de foco do laser, a bobina de indução NFC e a bobina de carregamento sem fio, removendo todos os parafusos que prendem essa moldura intermediária, você tem acesso à placa mãe e demais componentes, como o módulo da câmera traseira do Huawei Mate 40 Pro. É possível acessar também também o módulo telefoto que no topo de linha da Huawei é separado.

Sensores de câmera estão montados de maneira que a câmera telefoto fica separada
Sensores de câmera estão montados de maneira que a câmera telefoto fica separada

As especificações da câmera são excelentes e já levaram a pontuação mais alta no DXOMark. Seu sensor principal possui 50 megapixels, f/1.9, 23 mm, 1 / 1,28", 1,22 µm, PDAF omnidirecional, um sensor telefoto de 12 megapixels, f/3.4, 125 mm, PDAF, OIS, Zoom óptico 5x e outro sensor ultra grande angular de 20 megapixels, f/1.8, 18 mm, PDAF.

Quase todos os componentes do Mate 40 Pro da Huawei são modulares e podem ser substituídos independentemente. A bateria pode ser substituída rapidamente puxando a "aba" após remover a tampa traseira.

Capacidade de bateria é ótima, se compararmos diretamente com os modelos anteriores, pois o sistema da Huawei é muito bem otimizado.
Capacidade de bateria é ótima, se compararmos diretamente com os modelos anteriores, pois o sistema da Huawei é muito bem otimizado.

Mas não podemos deixar de pontuar que a facilidade para abrir e reparar o Huawei Mate 40 Pro, é importante de se considerar que isso não deprecia seu design e construção.