Todo celular, por melhor que seja, um dia acaba deixando de receber updates. Seja de Android ou segurança. Não ao acaso, a Samsung decidiu colocar um ponto final nas atualizações da série Galaxy S21. Modelos como S21, S21+ e S21 Ultra não receberão mais nada. Em janeiro, o aparelho recebeu o que parecia ser a última atualização, e a confirmação oficial veio agora em fevereiro.
O que muda para os usuários
O anúncio veio no roadmap de fevereiro de 2026 e marca o fim do suporte oficial a aparelhos lançados há cerca de 5 anos atrás. Na prática, os aparelhos continuam funcionando, claro. Mas sem patches de segurança ou correções de bugs. Nada de novidades do Android ou da One UI. Ficam mais vulneráveis e expostos a falhas. Para quem não sabe, o último update foi enviado pela fabricante em janeiro de 2026.
Logicamente, quem possui um Galaxy S21 sentirá a mudança. Aplicativos continuam rodando, mas qualquer problema no sistema não terá solução oficial. Será a melhor hora de comprar um mais recente? Talvez. No entanto, nem todos tem confições de comprar um novo aparelho, assim, do nada.
E não se engane: recursos novos da Samsung não chegam mais a esses aparelhos. Quem gosta de ter o celular atualizado, com funções novas e proteção em dia, vai precisar se planejar para trocar de aparelho. E infelizmente não adianta reclamar para a Samsung, pois a empresa cumpriu muito bem o combinado de enviar atualizações por 5 anos.
E o que acontece com S21 FE e S22
Enquanto o S21 ficou parado, a Samsung manteve suporte para modelos mais recentes. O S21 FE 5G e a linha Galaxy S22 continuam recebendo atualizações. Só que agora a cada três meses, diferente do ciclo mensal de antes. Mantém a segurança e algumas melhorias, mas não no mesmo ritmo de antes.






