Recentemente, a Samsung liberou o patch de segurança de setembro para os modelos da linha Galaxy S20, entregando aos proprietários diversas correções importantes que têm como objetivo sanar vulnerabilidades encontradas no Android e outras na OneUI 2.5, interface proprietaria da empresa.

Agora, buscando aprimorar ainda mais a experiência de uso, a gigante sul-coreana lançou outra atualização para a linha Galaxy S20. Esse novo update, que traz a versão de firmware "G98xxXXU4BTIB" e pesa cerca de 350MB, melhora o desempenho das câmeras e aprimora a segurança dos aparelhos.

O changelog não menciona o que essas melhorias de câmera incluem, mas é possível que a Samsung tenha corrigido alguns bugs presentes na primeira versão da OneUI 2.5, aumentando a velocidade e estabilidade do aplicativo.

Disponibilidade

No momento, a atualização está disponível para download via OTA apenas na Alemanha, mas se nenhum erro crítico for detectado pela Samsung durante a fase inicial de distribuição, outras regiões devem receber essas correções nos próximos dias ou semanas.

Assim que o novo update chegar em seu aparelho, antes de realizar a instalação, verifique a quantidade de bateria para evitar desligamentos durante o processo, recomendamos no mínimo 50%. Como medida de segurança, também aconselhamos que você faça um backup dos seus dados.

Vale lembrar que todos os modelos da linha Galaxy S20 são vendidos oficialmente no Brasil, sendo o Galaxy S20 Ultra o mais completo e, consequentemente, mais caro. Ele entrega algumas características interessantes, como tela Dynamic AMOLED de 6,9" com taxa de atualização de 120Hz, processador Exynos 990, câmera principal de 108MP e bateria de 5.000 mAh com carregamento de 45W.

Ficha técnica do Galaxy S20 Ultra

Samsung Galaxy S20 Ultra - Veja aqui a ficha técnica completa