A Samsung anunciou hoje, através de seu evento virtual Galaxy Unpacked, o smartphone Galaxy S20 Fan Edition (FE). A fabricante sul coreana de celulares promete a melhor experiencia possível para os usuários que gostam de uma tela de qualidade, experiência fluida através de um chipset de alto desempenho, excelentes câmeras e uma velocidade de conexão hiper rápida, além de uma boa duração de bateria, claro.

O presidente e lider de negócios de comunicações móveis da Samsung Eletronics, Dr. TM Roh, diz:

"Estamos constantemente falando com nossos fãs e recebendo feedbacks. Ouvimos o que eles mais gostaram sobre nossa série Galaxy S20, quais os recursos que eles usaram com mais frequência e o que eles gostariam de ver em um novo smartphone. O Galaxy S20 FE é uma extensão da família Galaxy S20 e o início de uma nova maneira de trazer inovação significativa para ainda mais pessoas, permitindo que façam as coisas que amam com o melhor do Galaxy."

O Galaxy S20 FE conta com uma câmera "profissional" em sua lente de selfie, onde há um sensor de 32MP e tecnologia tetra-binning, que permite capturar de forma instantânea as fotos com uma ótima qualidade de imagem para postar nas redes sociais.

Parte frontal do smartphone Samsung Galaxy S20 FE. Fonte: Samsung
Parte frontal do smartphone Samsung Galaxy S20 FE. Fonte: Samsung

Através dos grandes sensores de imagem do Galaxy S20 FE que contam com um processamento de diversos quadros simultaneamente, é possível conseguir imagens ricas e vibrantes, mesmo em ambientes com pouca luminosidade. O processamento múltiplo de quadros no modo noturno utiliza-se de inteligência artificial para realizar a estabilização do movimento durante as gravações.

Além das capacidades citadas acima para auxiliar a extrair a melhor foto possível dos mais diversos ambientes, o S20 FE ainda conta com o Space Zoom, capaz de proporcionar um zoom de até 30x3. Desta forma, aumenta mais ainda a chance de se obter fotos e vídeos incríveis.

Parte traseira do smartphone Samsung Galaxy S20 FE. Fonte: Samsung
Parte traseira do smartphone Samsung Galaxy S20 FE. Fonte: Samsung

O novo smartphone da Samsung conta com suporte ao 5G e uma tela AMOLED de 6,5 polegadas com uma taxa de atualização de 120Hz, possibilitando jogar games e assistir a filmes/séries com uma excelente fluidez. Já em termos de bateria, o S20 FE conta com uma capacidade de 4500mAh, possibilitando o uso durante o dia todo longe da tomada. Para os praticantes de esportes, o celular ainda conta com a certificação IP68, que atesta a resistência a água e poeira do aparelho.

Lançamento e disponibilidade

O Samsung Galaxy S20 FE será lançado globalmente a partir do dia 2 de outubro e estará disponível nas cores Cloud Red, Cloud Orange, Cloud Lavender, Cloud Mint, Cloud Navy e Cloud White. A empresa não informou a data exata e nem os valores que serão praticados aqui no Brasil.

Especificações

Confira as especificações completas abaixo do Samsung Galaxy S20 FE 5G:

Samsung Galaxy S20 FE 5G - Veja aqui a ficha técnica completa

Vídeo do Samsung Galaxy S20 FE