Recentemente, a Samsung iniciou a liberação da OneUI 2.5 para os modelos da linha Galaxy S10 no Brasil. Agora, essa mesma atualização está sendo entregue ao Galaxy Note 10 e Note 10+.

Esse novo update, que pesa 1,1GB, traz uma série de novidades interessantes, incluindo o modo Pro na gravação de vídeos e a implementação do DeX sem fio, que permite ao usuário se conectar em monitores externos e Smart TVs compatíveis sem uso de cabos ou outros acessórios.

Além dos novos recursos da OneUI 2.5, a Samsung também inseriu o patch de segurança de setembro, contendo diversas correções para vulnerabilidades do sistema operacional. O Android segue na versão 10, mas devido a nova política de atualizações da gigante sul-coreana, a linha Galaxy Note 10 deve ser atualizada até o Android 12.

OneUI 2.5 disponível para Galaxy Note 10 e Note 10+

Como era de se esperar, o update está sendo liberado gradativamente via OTA, ou seja, pode demorar alguns dias para que a OneUI 2.5 fique disponível em seu aparelho. De qualquer forma, assim que a atualização chegar, antes de realizar a instalação, verifique a quantidade de bateria para evitar desligamentos durante o processo, recomendamos no mínimo 50%.

Apesar da linha Galaxy Note 20 ser a mais recente, o Galaxy Note 10 e Note 10+ continuam sendo opções interessantes para quem procura um smartphone topo de linha com tela grande e boas câmeras, principalmente a versão Plus, que oferece um display Dynamic AMOLED de 6,8", processador Exynos 9825 ou Snapdragon 855, dependendo do mercado, e bateria de 4.300 mAh com carregamento rápido de 45W.

Ficha técnica do Galaxy Note 10+

Samsung Galaxy Note 10+ - Veja aqui a ficha técnica completa