O Galaxy Note 20 Ultra, mais novo flagship da Samsung, está recebendo uma nova atualização de software. Desta vez, a gigante sul-coreana trouxe algumas melhorias interessantes que aprimoram a experiência de uso.

De acordo com o changelog oficial, as câmeras agora entregam uma melhor performance, possivelmente na troca de modos e entre os sensores, tornando o processo mais rápido. A área de transferência e o navegador da Samsung também receberam aprimoramentos, tendo como foco a estabilidade.

Nova atualização do Galaxy Note 20 Ultra

Por último, mas não menos importante, temos o patch de segurança de setembro, que corrige diversas vulnerabilidades encontradas no Android e outras na própria interface da Samsung.

Esse update, que pesa cerca de 359MB, está chegando para as unidades desbloqueadas nos Estados Unidos. No entanto, se nenhum erro crítico for detectado pela empresa, outras regiões devem receber as novas melhorias nos próximos dias ou semanas.

Especificações do Galaxy Note 20 Ultra

O novo topo de linha da Samsung possui uma tela Dynamic AMOLED de 6,9" com resolução de 3088 x 1440 pixels, HDR10+, taxa de atualização de 120Hz e vidro com proteção Gorilla Glass Victus.

Por dentro, temos o processador Exynos 990 ou Snapdragon 865+, dependendo do mercado, aliado a 8GB de RAM e 256GB ou 512GB de armazenamento interno UFS 3.0.

No departamento de câmeras, há três sensores na traseira, sendo o principal de 108MP, o secundário telefoto de 12MP com zoom óptico de 5x e híbrido de 50x, e o terciário grande-angular também de 12MP. O pequeno "furo" centralizado na tela abriga uma câmera de 10MP.

Para manter o Galaxy Note 20 Ultra ligado, a Samsung inseriu uma bateria de 4.500 mAh com suporte a carregamento rápido de 25W. Em software, a OneUI 2.5 baseada no Android 10 vem instalada de fábrica.

Samsung Galaxy Note 20 Ultra - Veja aqui a ficha técnica completa