Recentemente, a Xiaomi lançou o Redmi 9 na Espanha, seu novo intermediário com câmeras quádruplas e grande bateria. Agora, informações apontam que a empresa estar se preparando para oficializar uma versão mais simples, chamada até então de Redmi 9A.

Isso porque este aparelho apareceu no banco de dados de dois orgão regulamentadores importantes: FCC e 3C, dos Estados Unidos e China, respectivamente.

Graças as certificações e outros rumores, sabemos que o próximo "baratinho" da Xiaomi, que traz o número de modelo "M2006C3LC", terá um hardware modesto, algo esperado levando em consideração que estamos falando de um smartphone de entrada.

Especificações do Redmi 9A

Alegadamente, o Redmi 9A possui um display IPS LCD de 6,53" com resolução de 1600 x 720 pixels. Por dentro, temos o processador MediaTek Helio G35, aliado a 3GB de RAM e 32GB de armazenamento interno, expansível via microSD de até 512GB.

No departamento de câmeras, há apenas um único sensor na traseira de 13MP, enquanto que a frontal soma 5MP.

O maior destaque do aparelho é a sua bateria de 5.000 mAh, que poderá ser recarregada através da porta USB tipo-C. Nenhuma tecnologia de carregamento rápido foi mencionada, mas considerando que seu antecessor trouxe 18W, é possível que a Xiaomi tenha mantido essa mesma potência.

Outras características incluem: sensor infravermelho, entrada de 3,5 mm para fones de ouvido e leitor de digitais.

Possível preço

Como estamos falando de um modelo de entrada, o Redmi 9A pode chegar ao mercado custando cerca de US$ 100, algo em torno de R$ 546, valor interessante para quem não quer gastar muito e não precisa de especificações de ponta.

No momento, ainda não existem informações sobre a data de lançamento, mas considerando que este aparelho já foi certificado por diversos órgãos regulamentadores, é muito provável que a Xiaomi já esteja finalizando os preparativos para o anúncio oficial.