A linha Redmi 8 estreou em setembro de 2019 com o Redmi 8A. Pouco tempo depois, outros modelos foram apresentados: Redmi 8, 8A Dual e 8A Pro. Todos eles entregam especificações básicas e, consequentemente, preço acessível, algo que tem chamado a atenção dos consumidores que não podem (ou não querem) gastar muito.

Agora, faltando poucos dias para o lançamento do Redmi 9 na China, a Xiaomi veio à público e revelou que a linha Redmi 8 já vendeu mais de 19 milhões de unidades em todo o mundo.

Se pararmos para pensar, esse é um feito impressionante considerando que o primeiro modelo chegou em setembro de 2019, ou seja, em menos de 1 ano foi possível registrar números tão expressivos.

Vendas da linha Redmi 8 ultrapassam 19 milhões de unidades

Levando em consideração o cenário atual de pandemia, acreditamos que mais unidades serão vendidas nos próximos meses, dado que os consumidores estão optando por smartphones mais baratos.

Considerando o sucesso da linha Redmi 8, é muito provável que a linha Redmi 9 também consiga números interessantes, principalmente se levarmos em consideração que houve melhorias notáveis.

O Redmi 9, por exemplo, oficializado no começo do mês, chegou ao mercado com câmeras traseiras quádruplas, bateria de alta capacidade e preço atrativo, podendo ser uma boa opção para quem procura um smartphone acessível.

Especificações do Xiaomi Redmi 9:

Este aparelho possui um display IPS LCD de 6,53" com resolução de 2340 x 1080 pixels, aspecto 19,5:9 e vidro com proteção Gorilla Glass 3.

Por dentro, temos o processador MediaTek Helio G80, aliado a 3GB ou 4GB de RAM e 32GB ou 64GB de armazenamento interno, expansível via microSD.

No departamento de cãmeras, há quatro sensores na traseira, sendo o principal de 13MP, o secundário grande angular de 8MP, o terciário macro de 5MP e o quaternário de profundidade de 2MP. A câmera frontal soma 8MP.

Para manter o Redmi 9 ligado, a Xiaomi inseriu uma bateria de 5.020 mAh com carregamento rápido de 18W. Em software, a MIUI 12 baseada no Android 10 vem instalada de fábrica.

Xiaomi Redmi 9 - Veja aqui a ficha técnica completa