A Samsung continua empenhada em manter seus smartphones atualizados e seguros. Desta vez, a gigante sul-coreana iniciou a distribuição de uma nova atualização de software para os modelos da linha Galaxy S20, contendo o patch de segurança de abril.

Além das correções de segurança mais recentes, que tem como objetivo tornar o sistema mais seguro contra ataques e invasões, esse novo update, que traz a versão de firmware "G98x0ZHU1ATCT", também entrega algumas melhorias gerais no aplicativo de câmera.

No momento, o patch de abril pode ser baixado via OTA apenas em Taiwan e Hong Kong, mas se tudo ocorrer bem com a liberação e nenhum erro critíco for detectado pela Samsung, outras regiões devem receber a nova atualização nos próximos dias ou semanas.

Quando o update chegar em seu aparelho, antes de realizar a instalação, verifique a quantidade de bateria disponível para evitar desligamentos durante o processo, recomendamos no mínimo 50%. Também é aconselhável realizar um backup dos seus dados.

A linha Galaxy S20 é composta de três modelos, sendo que o S20 Ultra é o mais potente, entregando uma câmera principal de alta resolução e grande bateria. Ele pode ser encontrado no Brasil a partir de R$ 7.999.

Especificações do Galaxy S20 Ultra:

O novo topo de linha da Samsung possui uma tela Dynamic AMOLED de 6,9" com resolução de 3200 x 1440, aspecto 20:9, 511 ppi de densidade, HDR10+, vidro com proteção Gorilla Glass 6 e taxa de atualização de 120 Hz, que garante mais fluidez em jogos e ao navegar na internet.

Por dentro, existem variantes com processador Snapdragon 865 ou Exynos 990. Os consumidores também podem escolher 12GB ou 16GB de RAM e 128GB, 256GB ou 512GB de armazenamento UFS 3.0.

No departamento de câmeras, há quatro sensores na traseira, sendo o principal de 108MP, o secundário telefoto de 48MP, o terciário grande angular de 12MP e o quaternário ToF 3D. A câmera frontal soma 40MP.

Para manter o S20 Ultra ligado, a Samsung inseriu uma grande bateria de 5.000 mAh com carregamento rápido de 45W. Como recurso de segurança, existe um leitor de digitais sob a tela.

Samsung Galaxy S20 Ultra - Veja aqui a ficha técnica completa