Já faz alguns anos que a Motorola não apresenta nenhum smartphone de alto desempenho, dado que a empresa tem focado apenas no segmento intermediário, especialmente na linha Moto G, que já vendeu 100 milhões de unidades desde o primeiro modelo lançado em 2013.

No entanto, informações apontam que a empresa está desenvolvendo um aparelho com Snapdragon 865, chamado até então de Motorola Edge+. Nos últimos meses, este modelo foi alvo de diversos vazamentos, que revelaram seu design e algumas especificações.

Agora, o renomado leaker Evan Blass compartilhou novas renderizações do Edge+, confirmando o mesmo design que vimos anteriormente. Logo de cara, podemos notar que o próximo topo de linha da Motorola possui uma tela com bordas laterais consideravelmente curvas.

Apesar de ter adotado esse tipo de design, a empresa conseguiu colocar os botões de volume e energia na lateral, algo que foi deixado de lado pelo Huawei Mate 30 Pro, que também foi lançado com bordas curvas. Alegadamente, o display do Edge+ entrega 6,67" com resolução de 2340 x 1080 pixels e taxa de atualização de 90 Hz.

Motorola Edge+

No departamento de câmeras, alguns vazamentos apontam que o Motorola Edge+ possui um sensor principal de 108MP, um secundário telefoto de 8MP e um terciário grande angular de 16MP. Olhando a parte frontal, vemos um pequeno "furo" no canto superior esquerdo da tela que abriga a câmera dedicada à selfies, mas sua resolução ainda é desconhecida.

Como foi dito anteriormente, este aparelho deve chegar ao mercado com processador Snapdragon 865, melhor chipset da Qualcomm no momento. Além disso, também espera-se até 12GB, mas a quantidade de armazenamento interno não foi revelada.

Para manter o Edge+ ligado, foi dito que a Motorola inseriu uma bateria poderosa de 5.000 mAh. Outras características do aparelho incluem suporte ao 5G e entrada de 3,5 mm para fones de ouvido, algo raro em um smartphone topo de linha.

Até o momento, a Motorola não se pronunciou à respeito da data de lançamento do Edge+, mas sabemos que ele deve chegar ao lado do Edge, uma versão mais simples com processador Snapdragon 765.