A Motorola voltou a ficar sob a luz dos holofotes com seu novo dobrável, o Motorola Razr, mas isso não é tudo, rumores anteriores apontam para o retorno da Motorola ao mercado de topos de linha.

Nas próximas semanas, esperamos ver mais um lançamento da Motorola, o Motorola Edge+, que seria o primeiro smartphone da Motorola desde o lançamento do Moto Z2 Force em 2017, a trazer especificações de topo de linha.

Hoje tivemos acesso a um vídeo, compartilhado via Pricebaba, mostrando renderização do Motorola Edge+. O smartphone parece que trará um novo design diferente dos últimos smartphones lançados pela fabricante.

O design mostra uma construção bem diferente da linha Z, e também das linhas mais atuais, G e One. Além disso, especificações vazadas anteriormente corroboram para que ele chegue para competir com smartphones como Galaxy S20, por exemplo.

O leaker @onleaks postou hoje no twitter informações a respeito do design do próximo topo de linha da Motorola. De acordo com as informações compartilhadas, teremos um dispositivo com 161,1 x 71,3 x 9,5mm e, na parte das câmeras traseiras, 11,5mm.

O Edge+ trará tela de 6,8 polegadas com scanner de impressão digital na tela, uma vez que na renderização não é exibido nenhuma área para o sensor.

Na traseira do smartphone, encontramos um conjunto triplo de câmeras com lentes posicionadas na vertical, dentro de um ressalto. Também é possível ver um sensor, talvez ToF junto ao flash com LED duplo.

Pasme você, as imagens mostram também entrada para fone de ouvido de 3,5mm um recurso cada vez menos usado em smartphones topo de linha.

Quanto às especificações, como citei anteriormente, vazamentos anteriores mostram que o Motorola Edge+ pode chegar trazendo tela FullHD+ (2340 × 1080) de de 6,67 polegadas, curva, com taxa de atualização de 90Hz. Trazendo força ao conjunto, teríamos processador Qualcomm Snapdragon 865 e versões de até 12GB de memória RAM e variantes com 64GB, 128GB e até 256GB de armazenamento interno.

E, para segurar toda essa potência e taxa de atualização de tela diferenciada, o Motorola Edge+ chegaria com bateria de 5.170mAh. Espera-se que o Edge+ seja o primeiro smartphone da Motorola a oferecer suporte a 5G.