Com lançamento de um novo produto da Motorola, estamos trazendo alguns smartphones de 2019 em atualização de post, mostrando que os produtos ainda tem muito a oferecer. Trazemos aqui então, 5 motivos para você comprar o Motorola Moto G8 Plus. Lançado em outubro de 2019, chegou com conjunto básico de memórias, 4/64GB, são suficientes para atividades cotidianas e é basicamente esse o público que o Moto G8 Plus pretende atingir.

A série G foca em trazer smartphones populares com a melhor experiência possível. O Moto G8 Plus ganhou um sensor principal de 48 megapixels, porém a Motorola insiste em trazer a linha 600 da Qualcomm como processador em um smartphone que poderia ser melhor.

Motorola Moto G8 Plus
7.0
Prós
  • Bateria
  • Som
  • Software limpo
  • Versatilidade de câmeras
  • Qualidade de acabamento
Contras
  • Performance não condizente
  • Sistema: Android 10
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 665
  • Memória RAM: 4 GB
  • Armazenamento: 64 GB
  • Tela - Tipo: IPS
  • Tela - Tamanho: 6.3
  • Tela - Resolução: 2280 x 1080
  • Câmera principal: 48 MP, f/1.7, 26mm (wide), 1/2.0, 0.8µm
  • Câm. Selfie: 25 MP, f/2.0
  • Bateria: 4000 mAh
  • Carregador: 15W

Motorola Moto G8 Plus - Veja aqui a ficha técnica completa

5 Motivos para comprar o Moto G8 Plus

Vejamos agora quais são os 5 principais motivos para você comprar o Moto G8 Plus.

Motivo 1: Bateria

Bateria de 4000mAh do Moto G8 Plus
Bateria de 4000mAh do Moto G8 Plus

Equipado com bateria de 4000mAh, atualmente é normal e a grande maioria dos smartphones vem com esse tamanho de bateria, porém a Motorola fez um tratamento legal no consumo e tornou a bateria um dos, senão o ponto mais forte do telefone. Para usuários, digamos normais, que utilizam o telefone para navegar, acessar as redes sociais, tirar fotos e até mesmo alguns joguinhos, ele vai certamente passar de 1 dia de uso sem a necessidade de recarga, podendo até chegar a dois dias.

Motivo 2: Som

Som estéreo no Moto G8 Plus
Som estéreo no Moto G8 Plus

Você só vai poder comprovar esse motivo escutando o Moto G8 Plus, com som estéreo de verdade, digo isso pois o som das duas saídas de áudio têm equivalência na potência sonora. Não são aqueles alto-falantes que um tem som alto e o outro serve mais para estourar seus tímpanos com tanto agudo.

A Motorola conseguiu fazer bem o trabalho sonoro empregando bons drivers nas duas saídas, diferenciando bem os lados esquerdo e direito, tornado realmente um aparelho com som estéreo. Aí está uma opção legal para consumir vídeos, músicas, filmes e séries.

Motivo 3: Software

Software limpo no Moto G8 Plus
Software limpo no Moto G8 Plus

A Motorola sempre teve software limpo e enaltece uma das qualidades do produto. Seja pela usabilidade facilitada sem recursos extras, que por muitas vezes mais atrapalham o uso de pessoas que não estão acostumadas com tecnologia. Portanto, o software sempre será um dos pontos positivos, até a Motorola começar a mexer nele, o que de não deve acontecer, visto que temos cada vez mais fabricantes optando por não modificar a interface base do Android e seguir pelo simples.

Motivo 4: Versatilidade de câmeras

Versatilidade de câmeras
Versatilidade de câmeras

A Motorola aprimorou a linha G8 pelo menos na versão Plus, trouxe três câmeras traseiras com sensor principal de 48MP, abertura F/1.7, lente secundária UltraWide de 16 megapixels, um sensor de profundidade de 5 megapixels, que auxilia no modo retrato.

A câmera principal é capaz de produzir imagens nítidas e com cores muito boas durante o dia porém, à noite as imagens ainda estão com bastante granulados, e dificilmente você conseguirá distinguir detalhes mais distantes.

Motivo 5: Qualidade do acabamento

Qualidade no acabamento externo
Qualidade no acabamento externo

Um dos aperfeiçoamentos que vimos nos Motorolas em 2019 foi a qualidade do acabamento melhorar. O G8 Plus é um exemplo, ele conta com arredondamentos nos cantos, bordas suaves que tornam a pegada do smartphone muito boa. Esse é um ponto que considero bastante, são itens essenciais que por muitas vezes passam despercebido, mas somente sentido o telefone nas mãos que você pode dizer, "poxa", o pessoal caprichou aqui.

Onde comprar o Moto G8 Plus

Esses foram os 5 motivos que eu indicaria alguém a comprar o Motorola Moto G8 Plus.

E você gostou dos motivos para comprar o Moto G8 Plus? Tem mais algum que gostou e não listamos aqui, comente abaixo.