Informações apontam que a Motorola deve voltar ao mercado de smartphones topo de linha este ano, apresentando aos fãs o Edge+ com processador Snapdragon 865. Agora, surgiram os primeiros detalhes à respeito do Edge "comum", uma versão ligeiramente inferior e, presumivelmente, mais barata.

O XDA Developers publicou imagens reais deste aparelho, bem como suas possíveis especificações. Uma das características mais notáveis do Edge é a sua tela com bordas laterais extremamente curvas, algo que também pode ser encontrado em outros aparelhos, como o Huawei Mate 30 Pro e Oppo Find X2 Pro, por exemplo. Apesar de não ser visível nas imagens, a equipe do XDA afirma que a Motorola inseriu botões físicos na lateral.

Motorola Edge

Com relação as especificações, foi relatado que o Edge possui uma tela de 6,67" com resolução de 2340 x 1080 pixels e taxa de atualização de 90 Hz. Buscando diminuir o consumo de energia, será possível alternar para 60 Hz ou deixar que o sistema detecte a melhor taxa usando IA.

Por dentro, temos o processador Snapdragon 765, aliado a 6GB de RAM e 128GB de armazenamento interno. No departamento de câmeras, haverá três sensores na traseira, sendo o principal de 64MP, o secundário grande angular de 16MP e o terciário telefoto de 8MP. O pequeno "furo" no canto superior esquerdo da tela abriga uma câmera de 25MP.

Motorola Edge

Para manter o Edge ligado, a Motorola inseriu uma bateria de 4.500 mAh. O software não foi mencionado, mas podemos esperar o Android 10. Como recurso de segurança, existe um leitor de digitais sob a tela. Felizmente, a empresa resolveu manter a entrada de 3,5 mm para fones de ouvido.

Até o momento, não existem informações sobre a data de lançamento do Edge e Edge+. Portanto, vamos aguardar algum pronunciamento da Motorola que revele quando seus novos smartphones serão anunciados.