Os fãs da Motorola estão esperando há muito tempo por um novo topo de linha. O último smartphone com processador série 800 foi o Moto Z2 Force.

Agora parece que a espera está chegando ao fim, já que a empresa está preparando um smartphone com especificações de alta performance em processamento, câmera e bateria. Sim, estou falando do Motorola Edge+.

Na semana passada, duas renderizações surgiram on-line mostrando o smartphone e seu conjunto de câmeras triplas. Segundo relatos via @TechDroider no Twitter, o Moto Edge+ será o primeiro smartphone da empresa a trazer um conjunto de câmeras, cuja principal, possui sensor de 108 megapixels.

O tweet descreve um conjunto de três câmeras com um sensor principal de 108 megapixels, um segundo sensor ultra grande angular de 16 megapixels e um terceiro sensor telefoto de 8 megapixels.

As especificações acima são semelhantes às encontradas no Motorola One Zoom, sendo que no intermediário a câmera principal possui 48 megapixels. Então existe grande possibilidade da informação acima ser confirmada muito em breve.

O sensor de 108 megapixels certamente seria o ISOCell HMX da Samsung visto que é o único sendo utilizado no mercado pela concorrência, só não não está claro se será a versão tetracell que a Xiaomi usa ou a versão nonacell usada pela Samsung no Galaxy S20 Ultra.

Falando agora em selfies, temos câmera frontal de 25 megapixels em um furo mínimo na tela do smartphone e, falando em tela, teríamos uma tela de 6,67 polegadas, FullHD+ com taxa de atualização de 90Hz.

Espera-se processador Qualcomm Snapdragon 865 e variantes com quantidade de RAM e armazenamento. Outros recursos incluem conectividade 5G, entrada para fone de ouvido de 3,5mm e uma enorme bateria de 5.170mAh.