Faltando poucas horas para o início de novembro, a Samsung resolveu se antecipar e liberar a atualização de segurança do próximo mês para a linha Galaxy S10. Esse update, que traz a versão "G97 * FXXU3ASJG", entrega as correções de segurança mais recentes do Google ao S10, S10+ e S10e, tornando o sistema operacional mais seguro contra ataques de pessoas mal intencionadas.

Infelizmente, não há registro de que novos recursos foram inseridos, então acredita-se que apenas as melhorias necessárias foram aplicadas. No momento, a atualização pode ser baixada via OTA na Suíça, mas se tudo ocorrer bem e nenhum erro crítico for detectado, outras regiões certamente receberão o novo patch nos próximos dias ou semanas.

Antes de atualizar, verifique a quantidade de bateria disponível no aparelho para evitar desligamentos durante o processo, recomendamos no mínimo 50%. Lembrando que recentemente a Samsung também iniciou a distribuição de outra atualização para o Galaxy S10 e Note 10, no intuito de corrigir uma falha de segurança no leitor de digitais.

Afinal, foi constatado que, após aplicar uma película de terceiros, o S10 realizava o desbloqueio do sistema com qualquer digital. De acordo com a Samsung, o problema estava relacionada a própria película, mas pouco tempo depois descobrimos que a falha também afetava o Galaxy Note 10.

Fonte: GizMoChina