Para aqueles que não estão por dentro do assunto, vamos ajudá-los a entender. Na semana passada uma cliente da Samsung constatou que, após aplicar uma película de silicone de terceiro em seu Galaxy S10, o mesmo começou a desbloquear com qualquer digital.

Buscando amenizar a situação, a sul-coreana disse que o problema estava relacionado a própria película, alegando que o scanner estava "reconhecendo padrões tridimensionais que aparecem em certas películas de silicone como a impressão digital do usuário".

Porém, pouco tempo depois o mesmo defeito foi visto no Galaxy Note 10, deixando bem claro que não se tratava apenas do acessório de proteção. Isso deixou muitos fãs da empresa em alerta, até mesmo instituições bancárias chegaram a remover ambos os modelos de seus aplicativos.

Felizmente, a Samsung se pronunciou dizendo que liberaria uma atualização muito em breve para corrigir essa grave falha de segurança. Agora, conforme prometido, algumas unidades do Galaxy S10 e Note 10 na Coréia do Sul estão recebendo a devida correção.

Ainda não sabemos quando a atualização chegará em outros países, mas se tudo ocorrer bem com a distribuição via OTA no país sede da empresa, certamente o novo update será levado para mais unidades nos próximos dias ou semanas. Você pode verificar a chegada manualmente indo em "configurações > atualizações de software".

Fonte: GizMoChina