A Huawei presenteou seus fãs com uma má e uma boa notícia durante um evento em Shenzhen: o Mate X não será mais lançado em setembro, mas pelo menos ele terá uma segunda versão já em 2020

A chinesa informou que o lançamento do seu smartphone dobrável vai ocorrer apenas em novembro de 2019. Esta é a segunda vez que a Huawei adia o lançamento do aparelho. A primeira foi devido aos problemas enfrentados pelo Galaxy Fold.

Mate X tem seu lançamento adiado.
 

A notícia boa, por sua vez, já fala sobre um sucessor do Mate X. De acordo com a Huawei, os planos da empresa são de aprimorar o dispositivo e já lançar uma nova versão em 2020. A expectativa é de acrescentar mais uma tela no aparelho, trocando o espaço de metal por vidro.

Apesar de desanimador - já que o lançamento do Mate X estava extremamente próximo, de novo - é preciso ter um pouco mais de paciência. Talvez fosse muito cedo para as marcas anunciarem smartphones dobráveis em 2019, mas nunca se sabe.

Sobre o Huawei Mate X

Há pouco menos de um mês o Mate X foi aprovado pelo órgão regulador chinês TENAA. Com isso, suas especificações foram vazadas.

O que sabemos do aparelho até então é que este vai contar com tela OLED de 8 polegadas e resolução de 2480 x 2200. Além disso, ele vai contar com bateria de capacidade de 4400mAh com suporte para carregamento rápido de 55W e conectividade 5G.

Serão quatro câmeras no Mate X, sendo o sensor principal de 40MP, secundário de 16MP, terceiro de 8MP e por fim, um sensor ToF. Como o aparelho é dobrável, as câmeras servem tanto para selfies quanto fotos convencionais.

Por fim, o aparelho estará disponível em 6 GB RAM + 128 GB, 8 GB RAM + 256 GB e 12 GB RAM + 512 GB, todas com suporte para expansão de armazenamento através do Nano Memory Card.

Fonte: gsmarena