Os smartphones com tela dobrável deveriam ter chegado em massa neste ano de 2019 no mercado mundial. Porém, apesar de muitos terem acreditado que a Samsung seria a primeira fabricante a lançar um celular com a tecnologia, o Galaxy Fold sofreu atraso para a sua comercialização em detrimento de problemas de funcionamento. Ao mesmo tempo, a chinesa Huawei decidiu adiar o lançamento de seu novo celular com tela dobrável, Mate X, no sentido de se prevenir contra a mesma falha.

Meses se passaram e agora o novo smartphone da Huawei, o Mate X, passou pelo órgão chinês de certificações, o TENAA, e nos revelou as especificações do dispositivo. Seu número de modelo no TENAA é TAH-AN00 e segundo a lista de especificações, o celular terá suporte para internet móvel 5G.

O novo telefone da Huawei contará com uma tela com tecnologia OLED de 8 polegadas e resolução de 2480x2200. Sua bateria possui uma capacidade de 4400mAh e poderá ser recarregada através de um carregamento rápido de 55W.

Smartphone Huawei Mate X
Smartphone Huawei Mate X

Em termos de câmera, o novo smartphone da fabricante chinesa possuirá 4 lentes, com sensores de 40M, 16MP e 8M, sendo que a última possui um sensor ToF. Já a sua memória RAM e capacidade de armazenamento, virão em três variações: 6 GB + 128 GB, 8 GB + 256 GB e 12 GB + 512 GB, todas com suporte para expansão de armazenamento através do Nano Memory Card.

O Huawei Mate X pesa apenas 287g mesmo possuindo uma tela tão grande. Considerando que não irá demorar muito para ocorrer a aprovação do smartphone pelo TENAA, o lançamento do celular ocorrerá muito em breve. Não se sabe ainda se o anúncio oficial ocorrerá no mês de agosto ou setembro.

Fonte: GSMArena