Já faz alguns dias que a Motorola Brasil está fazendo anúncios de um lançamento marcado para esta sexta-feira, 16 de agosto. Pelo que tudo indica, a marca vai trazer ao público brasileiro seu Motorola One Zoom (ou One Pro, como alguns rumores indicavam) ou o One Action.

Como o teaser principal para o evento fala que "tudo o que você sabe sobre filmar com o seu celular vai mudar", a primeira suspeita que vem à cabeça é o One Zoom.

Ontem mesmo o leakster SlashLeaks divulgou uma imagem com as especificações do aparelho. Segundo ele, o Moto One Zoom vai contar com processador Snapdragon 675, 4GB de memória RAM e 128GB de armazenamento interno (que pode ser expandido até 2TB por meio de cartão microSD), além de Android 9 Pie direto da fábrica.

Rumores antigos também indicavam quatro câmeras traseiras, sendo que uma delas poderia ser de 48MP - o que reforça a capacidade de fazer imagens incríveis.

Mas não para por aí. Todos os teasers da empresa falam em "Capture a Ação"... então também existe a possibilidade de termos o Motorola One Action chegando ao Brasil na sexta-feira - o que parece ser o mais provável.

Por sorte, a Amazon Alemanha acabou subindo a página de venda desse aparelho há um certo tempo, o que nos permitiu dar uma olhada em todas as especificações dele.

Sabemos então que ele conta com tela de 6,3 polegadas com resolução 1080p, com câmera de 13MP em formato de hole-punch na parte frontal.

Motorola One Action conta com três câmeras traseiras, sendo que uma delas é semelhante às de Action Cameras, como a GoPro.

São três câmeras traseiras, sendo uma com lente ultra-wide de 117º semelhante às encontradas em Action Cams, outro sensor de 13MP e um terceiro focado para profundidade. Apesar de não serem quatro câmeras como o One Zoom, sabemos que a capacidade do One Action de tirar fotos ou gravar vídeos também é alta - o que aumenta a confusão sobre qual aparelho será lançado amanhã.

Seu processador é o Exynos 9609, enquanto o sistema operacional é o Android Pie e a bateria é de 3500 mAh com suporte para carregamento rápido de 15W.

Ele está disponível nas cores branco e preto, com 4GB de memória RAM e 128GB de armazenamento - essa foi a versão vista na Amazon. É provável que tenham outras opções, como 3GB RAM e 32GB de armazenamento ou 4GB RAM e 64GB de armazenamento.

Preços

Tanto o One Zoom quanto o One Action tiveram seus preços vazados. Se eles estiverem corretos, podemos pelo menos ter uma ideia do que está por vir - independente de qual modelo for anunciado.

One Zoom conta com quatro câmeras traseiras, sendo que a principal deve ser de 48MP.

Segundo a imagem divulgada por ShashLeaks, o preço do One Zoom é de algo em torno de R$1.775. Já a Amazon Alemanha nos mostrou o One Action por aproximadamente R$1.330.