A Samsung segue atualizando seus smartphones com as correções de segurança mais recentes. Após liberar o patch de abril para a linha Galaxy S23 e Note 20, chegou a vez dos modelos da linha Galaxy S22 receberem esse mesmo update, que traz uma série de melhorias. A novidade já havia sido lançada para esses aparelhos no exterior, mas agora está disponível também no Brasil.

Patch de segurança de abril na linha Galaxy S22

O patch de segurança de abril está sendo disponibilizado gradativamente aos proprietários do Galaxy S22, S22 Plus e S22 Ultra no Brasil. O update traz as versões de firmware S908EXXS8DXD3 / S908EOWO8DXD4 / S908EXXS8DXD1, respectivamente, pesa 402,19 MB e corrige 27 vulnerabilidades de alto risco de segurança. Portanto, a instalação é extremamente recomendada.

Quando o update estiver disponível, basta acessar "Configurações > Atualização de software > Baixar e instalar". Antes de iniciar o processo, recomendamos que mantenha o smartphone conectado em uma rede Wi-Fi e que tenha, no mínimo, 50% de bateria para evitar desligamentos inesperados.

A linha Galaxy S22 deve receber a One UI 6.1, mas ainda não há informações sobre a disponibilidade. Por enquanto, a nova interface da Samsung está disponível apenas nos principais modelos lançados em 2023, incluindo a linha Galaxy S23, Z Fold 5 e Z Flip 5. Os tablets da linha Tab S9, por sinal, já foram atualizados no Brasil.