Assim como prometido, a Samsung anunciou o lançamento da aguardada atualização da One UI 6.1 para uma seleção inicial de smartphones Galaxy, o que inclui os modelos da linha Galaxy S23, além dos dobráveis Z Fold 5 e Flip 5 e a linha de tablets Tab S9. Esta atualização já está disponível nos Estados Unidos e Europa, trazendo uma série de melhorias e recursos, e pode chegar a outros países, como o Brasil, em breve.

Galaxy S23, Z Fold 5, Flip 5 e Tab S9 recebem a One UI 6.1

Entre os beneficiados por essa atualização estão os membros da linha Galaxy S23, incluindo até mesmo o modelo S23 FE. Esta atualização pesa aproximadamente 3 GB, comparável em tamanho a uma atualização importante do sistema operacional Android.

Entretanto, como é comum com atualizações desse porte, a distribuição ocorre de forma gradual, o que significa que pode levar algum tempo para chegar a todos os dispositivos em diferentes regiões.

De qualquer forma, você pode verificar se a atualização está disponível para seu dispositivo, basta acessar as Configurações, depois em Atualização de software e selecionando a opção Baixar e instalar, se ela estiver disponível.

Quais as novidades?

Um dos pontos altos da One UI 6.1 é a incorporação de recursos de inteligência artificial (IA), como a função "circule para pesquisar", que se tornou uma das mais utilizadas. Outros recursos incluem a tradução de chamadas telefônicas em tempo real, a capacidade de resumir e traduzir páginas da web, transcrição de chamadas de voz, remoção de objetos indesejados de fotos, criação de papéis de parede exclusivos e assistência na escrita de textos.

Embora a Samsung ainda não tenha confirmado quando a One UI 6.1 estará disponível para o "segundo lote" de dispositivos, vale lembrar que alguns recursos de IA não sejam incluídos para todos, já que algumas dessas funções não sejam compatíveis com todas as opções de hardware.

Fonte