A Samsung foi uma das primeiras marcas a aderir carregamento por indução em seus smartphones, em 2015 com a chegada do Galaxy S6 foi o início do uso da tecnologia de carregamento Qi, padrão que é usado até hoje. Essa tecnologia chegou para eliminar a quantidade de cabos presentes em cima das mesas.

O recém lançado Galaxy M55 assim como toda a linha Galaxy M, são produtos com apelo de custo benefício, geralmente mais baratos que os modelos da linha Galaxy S, isso significa que a Samsung tende a sacrificar algumas funcionalidades, sendo a recarga sem fio frequentemente uma das primeiras a ser cortada para economizar. Portanto, o Samsung Galaxy M55 possui recarga sem fio?

O Galaxy M55 não tem carregamento por indução sem fios

O Galaxy M55 não tem carregamento por indução sem fios. Nem seu modelo antecessor, o Galaxy M54 tem essa capacidade. Apenas os modelos da linha S e Z tem capacidade de carregamento wireless. A bateria tem 5000mAh, menor do que o seu antecessor, e suporta carregamento de 45W.

O Galaxy M55 assim como toda a linha Galaxy M não conta também com proteção contra água, uma funcionalidade restrita apenas aos Galaxy A, S e Z.

Samsung Galaxy M55 5G

Samsung Galaxy M55 5G
Samsung Galaxy M55 5G

O Galaxy M55 chegou ao mercado em em março de 2024, com preço salgado de R$ 3.199,00. Equipado com o processador Qualcomm Snapdragon 7 Gen 1 de alta performance e acompanhado de 8 GB de memória RAM, o dispositivo oferece uma experiência fluída em jogos e aplicativos diversos. Em termos de armazenamento, apresenta 256 GB internos, garantindo amplo espaço para fotos, vídeos e aplicativos, sem preocupações com falta de espaço.

No segmento de câmeras, o Galaxy M55 se destaca com uma câmera principal de 50 MP, que promete fotos nítidas e ricas em detalhes, além de uma câmera ultrawide de 8 MP para capturas com maior ângulo de visão e ainda uma macro de 2MP. A câmera frontal se destaca mais ainda, difícil ver um sensor de 50 MP em selfies.

A tela de 6.7 polegadas é do tipo Super AMOLED Plus, com resolução de 1080 x 2400, proporção 20:9, e uma taxa de atualização de 120Hz, prometendo cores vibrantes e movimentos suaves.

A bateria de 5000 mAh, com carregamento máximo de 45W. O smartphone também conta com NFC para pagamentos por aproximação, opera no sistema One UI 6.1 sobre Android 14, tem conexões Bluetooth 5.2 e Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac/ax, além de som estéreo com Dolby Atmos, mas não possui entrada para fones de ouvido de 3.5mm e também não tem proteção contra água e poeira.

Opinião: O Galaxy M55 se posiciona como uma opção intermediária competente, tivemos redução na bateria, mas considero que o novo processador mais equilibrando performance e também em economia de bateria. Seu conjunto de câmeras é versátil e me surpreendeu o uso de um sensor de 50MP na selfie. Um bom concorrente ao A55.

Samsung Galaxy M55 5G - Veja aqui a ficha técnica completa