Na semana passada, o Oficina da Net havia antecipado que a Samsung alterou o cronograma de atualizações de segurança da linha Galaxy S20, colocando os aparelhos na lista de patches trimestrais. Por algum motivo, a empresa também incluiu o Galaxy Note 20, Note 20 Ultra e S20 FE, modelos que foram lançados seis meses depois. Felizmente, parece que tudo isso não passou de um erro.

Updates mensais garantidos

A Samsung atualizou seu site de boletim de segurança e incluiu novamente a linha Galaxy Note 20 e o Galaxy S20 FE no calendário mensal. Portanto, esses modelos vão continuar recebendo as correções do Google todo o mês, mas não por muito tempo.

Ao que tudo indica, a gigante sul-coreana deve mantê-los nesse cronograma por mais seis meses, ou seja, em meados de outubro de 2024 eles devem começar a receber as atualizações de segurança trimestralmente.

A linha Galaxy Note 20 e o Galaxy S20 FE estão rodando o pacote de segurança de março na maioria dos mercados, mas eles devem receber as correções de abril ainda este mês. A linha Galaxy S20 também continua nesse mesmo firmware, mas devido ao novo cronograma, a atualização deve chegar apenas nos próximos meses.

Vale lembrar que todos os modelos citados não receberão a One UI 6.1, interface mais recente da Samsung. Por enquanto, o novo software da gigante sul-coreana está disponível apenas nos principais modelos lançados em 2023, incluindo a linha Galaxy S23, Z Fold 5 e Z Flip 5. Os tablets da linha Tab S9, por sinal, já foram atualizados no Brasil.