A Samsung alterou o cronograma de atualizações de segurança da linha Galaxy S20 e Note 20. A partir de agora, os modelos receberão os pacotes de correção do Google trimestralmente, saindo do calendário mensal de updates. Embora alguns modelos antigos, como o A71 e até o próprio S20 FE receberam o patch de março, essa decisão não é uma surpresa, já que as linhas S20 e Note 20 estão no mercado há quatro anos.

Mudanças no cronograma

Com a alteração no calendário de atualizações, todos os smartphones da linha Galaxy S20 (S20, S20 Plus, S20 Ultra e S20 FE) começarão a receber os patches de segurança uma vez a cada três meses — o mesmo se aplica ao Galaxy Note 20 e Note 20 Ultra.

A Samsung geralmente reduz o cronograma de atualizações dos seus dispositivos com base em quando eles chegam às lojas, mas no caso da linha Galaxy Note 20 e do Galaxy S20 FE, a empresa abriu uma exceção, mesmo que eles tenham sido lançados seis meses após o Galaxy S20.

Galaxy Note 20 Ultra (Imagem: Oficina da Net)
Galaxy Note 20 Ultra (Imagem: Oficina da Net)

De qualquer forma, o que chama a atenção é o fato da gigante sul-coreana manter o suporte da linha Galaxy S20 pelo quinto ano consecutivo, apesar dos modelos serem oficialmente elegíveis para apenas quatro anos de atualizações. Quanto ao Galaxy S20 FE, Note 20 e Note 20 Ultra, espera-se uma extensão de suporte de seis meses.

Curiosamente, o Galaxy Z Flip de primeira geração, lançado no mesmo ano da linha Galaxy S20, não ganhou a mesma atenção da Samsung e teve seu suporte encerrado este mês, possivelmente devido ao fato dos dobráveis ​​registrarem vendas bem menores que os smartphones "comuns".