O querido Galaxy S20 FE com chipset Snapdragon está recebendo uma atualização importante no Brasil e em partes da Europa. O update envolve o pacote de segurança de março, já liberado pela empresa para outros aparelhos, inclusive alguns mais antigos como o Galaxy A71, A51 e M31. A atualização não adiciona nenhum novo recurso nem apresenta melorias de desempenho, apenas corrige brechas de segurança.

Galaxy S20 FE 4G recebe patch de segurança de março no Brasil

Com a versão de firmware G780GXXS8EXC1, o update de março para o Galaxy S20 FE 4G tem um tamanho aproximado de 232 MB e se concentra principalmente em fortalecer a segurança do dispositivo.

O changelog revela que esta atualização visa corrigir cerca de 44 vulnerabilidades de segurança tanto no sistema operacional Android quanto na interface personalizada da Samsung. A atualização já está sendo disponibilizada no Brasil e pode aparecer para os usuários em forma de aviso numa notificação.

De qualquer forma, você também pode checar a disponibilidade manualmente. Para isso, você pode ir em Configurações > Atualização de Software > Baixar e Instalar.

Samsung Galaxy S20 FE (Snapdragon)

Samsung Galaxy S20 FE (Snapdragon)
Samsung Galaxy S20 FE (Snapdragon)

Tido como um dos mais populares e melhores celulares da Samsung de todos os tempos, o Galaxy S20 FE passou pelos testes e análises do Oficina da Net por várias vezes. Em todos eles, destacamos a maravilhosa tela Super AMOLED com taxa de 120 Hz e proteção Gorilla Glass 3, bem como o conjunto interno composto pelo processador Snapdragon 865, 8 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento. Na bateria, temos 4.500 mAh com suporte a carregador de 25 watts.

Ele conta aindacom proteção IP68 contra água e poeira. O sistema de câmera inclui um sensor principal de 12 MP, aliado de uma câmera telefoto de 8 MP e uma câmera ultrawide de 12 MP, com capacidade de gravação de vídeos em 8K. Quanto a bateria, o S20 FE tem capacidade de 4.500 mAh e opções de carregamento rápido de 25 watts no carregador com fio, 15 watts no carregamento wireless e 4.5 watts na tecnologia reversa.