O Galaxy A14 5G, poularmente conhecido por oferecer conectividade 5G a um preço acessível, começou a receber a atualização de segurança referente ao mês de março de 2024. A Samsung já comeou a liberar o update para alguns de seus aparelhos, como é o caso do Galaxy A33, e que tem servido para corrigir pelo menos 40 brechas de segurança, mas nenhum novo recurso tem sido adicionado.

Galaxy A14 5G começa receber patch de segurança de março

A atualização do Galaxy A14 5G é identificada pela versão de firmware A146BXXS3CXC2 e está sendo inicialmente distribuída para o mercado indiano, com previsão de expansão para outras regiões nas próximas semanas. Como dito, 40 vulnerabilidades de segurança estão sendo corrigidas, onde a maioria é classificada como de risco moderado, garantindo a proteção dos dados e informações dos usuários.

Por enquanto não temos informações sobre quando a atualização vai chegar também para os usuários brasileiros do Galaxy A14 5G. De qualquer forma, você pode checar a disponibilidade manualmente. Para issoo, você pode ir em Configurações > Atualização de Software > Baixar e Instalar.

Samsung Galaxy A14 5G

Samsung Galaxy A14 5G
Samsung Galaxy A14 5G

O Galaxy A14 5G apresenta o processador Samsung Exynos 1330 (7 nm), um processador de entrada com boa performance. Ele possui 4 GB de memória RAM, oferecendo opções para diferentes necessidades de uso. Quanto ao armazenamento interno, pode ser adquirido com 64 GB ou 128 GB, com a possibilidade de expansão através de microSDXC.

Em relação às câmeras, o sensor principal tem 50 MP, proporcionando boa qualidade de imagem. Além disso, conta com uma câmera macro de 2 MP e uma câmera de profundidade de 2 MP. Na câmera selfie, apresenta um sensor de 13 MP.

A tela PLS LCD do Galaxy A14 5G possui 6.6 polegadas com resolução de 1080 x 2400 e uma taxa de atualização de 90Hz.  A bateria do smartphone é de 5000 mAh e acompanha um carregador de 15W na caixa. Ele conta com sistema operacional One UI 6 e Android 14 já atualizados, Bluetooth 5.2, leitor de impressão digital lateral e alto-falante de som mono.