Se você é dono de um Galaxy A52s 5G, temos boas notícias: a Samsung liberou o pacote de segurança de abril para as unidades brasileiras do aparelho. Após disponibilizar as correções mais recentes para a linha Galaxy S23, Note 20 e o Z Fold 4, chegou a vez desse intermediário receber a mesma atualização, que traz uma série de melhorias, tanto do Google quanto da própria fabricante, para corrigir vulnerabilidades do sistema operacional.

Pacote de segurança de abril no Galaxy A52s 5G

O patch de segurança de abril está sendo liberado gradativamente para as unidades brasileiras do Galaxy A52s 5G. Portanto, existe a possibilidade da atualização ainda não está disponível para download em seu modelo. Se esse for o caso, não se preocupe, a Samsung deve disponibilizá-la para todos nos próximos dias.

Esse novo update, que traz a versão de firmware "A528BXXS7FXC8", corrige 44 falhas de segurança, sendo 27 no Android e 17 na própria interface do aparelho. Por isso, a instalação é extremamente recomendada para evitar problemas relacionados a invasões e roubo de dados.

Quando o update estiver disponível, basta acessar "Configurações > Atualização de software > Baixar e instalar". Antes de iniciar o processo, recomendamos que mantenha o smartphone conectado em uma rede Wi-Fi e que tenha, no mínimo, 50% de bateria para evitar desligamentos inesperados.

O Galaxy A52s 5G foi lançado em 2021 com Android 11, tendo recebido o Android 12 e 13 posteriormente. A Samsung confirmou que esse modelo deve receber o Android 14 ainda este ano, mas não divulgou uma data específica para a atualização.