Após liberar a One UI 6.1 para a linha Galaxy S23, Z Fold 5, Z Flip 5 e Tab S9, a Samsung finalmente confirmou que seus principais modelos de 2021 e 2022 receberão a nova interface a partir de maio. A atualização deve trazer uma série de melhorias e recursos baseados em inteligência artificial, mas, infelizmente, nem todos os modelos vão receber o pacote completo.

One UI 6.1 chegando para mais dispositivos

Segundo um moderador da comunidade Samsung Coreia, a linha Galaxy S22, os dobráveis Z Fold 4 e Z Flip 4, bem como os tablets da linha Tab S8, receberão os mesmos recursos de IA do Galaxy S23 FE, ou seja, praticamente o conjunto completo, exceto pelo "Instant Slo-mo".

Os modelos de 2021, que inclui o Galaxy S21, S21 Plus, S21 Ultra, Z Flip 3 e Z Fold 3, terão apenas dois recursos de IA: "Circle to Search" e "Magic Rewrite". Apesar da Samsung não ter confirmado, é provável que as outras ferramentas tenham sido deixadas de lado devido à limitação de hardware dos aparelhos.

Com a chegada dessa nova atualização, a gigante sul-coreana deve atingir a marca de 200 milhões de usuários do Galaxy AI, um número impressionante se considerarmos que a empresa havia atingido os 100 milhões no final de março.

Existe uma data de lançamento?

A Samsung não revelou uma data específica para o lançamento da One UI 6.1 nesses modelos, informando apenas que eles devem começar a receber no início de maio.

No entanto, o cronograma pode ser específico para a Coreia do Sul, com a atualização chegando em alguns mercados ainda este mês. De qualquer forma, teremos que aguardar para obtermos mais informações.