Além do Galaxy S24, a Samsung começou a liberar a atualização com o patch de segurança de abril também para o Galaxy S23. A atualização não adiciona nenhum novo recurso, mas chega para corrigir brechas de segurança do sistema Android consideradas de nível crítico e que poderiam ser exploradas por hackers e malwares. Diferente do que aconteceu com o Galaxy Note 20, o update para o Galaxy S23 ainda não chegou no Brasil.

Galaxy S23 recebe patch de segurança de abril

A atualização está disponível para todos os três modelos da linha Galaxy S23Galaxy S23, Galaxy S23 Plus e Galaxy S23 Ultra — mas apenas para usuários dos aparelhos na Europa. Cada aparelho recebe uma atualização com a versão de firmware diferente, sendo o S911BXXS3CXD2, S916BXXS3CXD2 e S916BXXS3CXD2, respectivamente.

O update de abril para toda a linha Galaxy S23 visa corrigir cerca de 27 vulnerabilidades de segurança tanto no sistema operacional Android quanto na interface personalizada da Samsung. A atualização deve chegar mais tarde no Brasil e pode aparecer para os usuários em forma de aviso numa notificação.

De qualquer forma, você também pode checar a disponibilidade manualmente. Para isso, você pode ir em Configurações > Atualização de Software > Baixar e Instalar.