Nesta segunda (20), a Samsung apresentou ao mercado brasileiro o Galaxy A52s 5G. Classificado como um intermediário premium, o aparelho é mais uma aposta da gigante sul-coreana em popularizar ainda mais a linha Galaxy A no Brasil. O lançamento ocorre pouco depois da terceira geração de smartphones dobráveis e apresenta recursos interessantes como a conectividade 5G e a possibilidade de se converter armazenamento livre em memória RAM virtual.

Samsung anuncia o Galaxy A52s 5G no Brasil

O Galaxy A52s 5G chegou equipado com uma tela Super AMOLED de 6,5 polegadas com resolução Full HD+, taxa de atualização de 120 Hz e proteção de vidro Corning Gorilla Glass 5, uma das mais eficientes atualmente. O display ainda possui um furo para abrigar a câmera frontal de 32 MP.

Galaxy A52s 5G. (Imagem: Samsung)
Galaxy A52s 5G. (Imagem: Samsung)

O dispositivo conta com um conjunto quádruplo de câmeras traseiras, sendo um sensor principal de 64 MP com estabilização óptica e digital, mais uma ultrawide com resolução de 12 MP, uma macro com sensor de 5 MP e por fim, uma lente de profundidade com a mesma resolução de 5 MP.

Debaixo do capô, o aparelho conta com o processador Snapdragon 778G fabricado pela Qualcomm, 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno com opção de expandir esse espaço utilizando um cartão microSD. A Samsung também empregou um uma bateria de 4.500 mAh com suporte ao carregamento rápido de 25W que, segundo a fabricante sul-coreana, promete até dois dias de autonomia. O Galaxy A52s 5G sai de fábrica com a interface One UI baseada no Android 11.

Recursos premium

Além das especificações acima, o Galaxy A52s 5G conta com a certificação IP67 para oferecer resistência à água e poeira, além do suporte ao Dolby ATMOS para áudio 3D e leitor de impressões digitais inserido direto na tela. Por último mas não menos importante, além dos 6 GB de RAM físico, o modelo é capaz de alocar 4 GB da memória interna para a utilizar como RAM, graças ao recurso RAM Plus.

Ficha técnica: Samsung Galaxy A52s 5G

Samsung Galaxy A52s 5G - Veja aqui a ficha técnica completa

Preço e disponibilidade

O Galaxy A52s 5G já está disponível no Brasil e pode ser encontrado nas cores Awesome Black (preto) e Awesome White (branco). Por enquanto, ele pode ser adquirido apenas pela loja oficial da Samsung e seu preço sugerido é R$ 3.499.