Durante os últimos meses, diversos vazamentos foram disparados na rede sobre o Galaxy M22, novo intermediário de bateria parruda da gigante sul-coreana. Nesta terça-feira (14), a Samsung finalmente anunciou o aparelho, porém sem muito alarde. O dispositivo foi listado na página oficial da fabricante na Alemanha com todas as suas especificações, mas sem detalhes sobre os preços e disponibilidade no mercado global.

Galaxy M22 chega com tela de 90 Hz, NFC e chip Helio G80

O Galaxy M22 chega com uma tela AMOLED de 6,4 polegadas com resolução HD+ e uma taxa de atualização de 90 Hz, um dos requisitos para quem prefere ter uma navegação mais fluida. A câmera frontal é alojada em entalhe em forma de gota e possui resolução de 13 MP.

Samsung Galaxy M22. (Imagem: Reprodução / Samsung)
Samsung Galaxy M22. (Imagem: Reprodução / Samsung)

Equipado com 4 GB de RAM e 128 GB de armazenamento, o aparelho ainda possui o processador MediaTek Helio G80, o mesmo encontrado no Galaxy A22. O conjunto de câmeras traseiro é composto por um módulo de quatro lentes, sendo um sensor principal de 48 MP ao lado de uma ultrawide de 8 MP e dois módulos de 2 MP cada para utilização em fotos macro para fotos macro e coletar dados de profundidade.

O Galaxy M22 ainda é alimentado por uma bateria de 5.000 mAh com suporte a carregamento de 25W, saindo de fábrica com o sistema Android 11 rodando por baixo da interface One UI Core. O aparelho possui leitor de impressões digitais, entrada P2 para fones de ouvido de 3,5 mm e tecnologia NFC para interagir com máquinas de pagamento por aproximação.

Preço e disponibilidade

O Galaxy M22 está disponível nas cores preto, branco e azul. Embora a listagem revele toda a ficha técnica do aparelho, não há nenhuma confirmação oficial sobre sua disponibilidade, nem mesmo sua faixa de preço. Um vazamento mais antigo sugere que o M22 será comercializado na Europa por 240 euros, algo em torno de R$ 1.490 em conversão direta.

Vale lembrar que conforme reportado pelo Oficina da Net, o Galaxy M22 já foi homologado pela Anatel em junho, o que pode indicar seu lançamento em território brasileiro.

Ficha técnica

Samsung Galaxy M22 - Veja aqui a ficha técnica completa

Fonte: GSM Arena