Foi anunciado hoje pela Samsung seis pulseiras de edição limitada para o seu recém-lançado smartwatch, o Galaxy Watch 4. O destaque destas pulseiras está na utilização de materiais recicláveis e ecológicos para a fabricação, incluindo casca de maçã. A coleção foi criada em parceria com Sami Miró, estilista que já criou diversas linhas com materiais reciclados.

A coleção de pulseiras para os smartwatches da Samsung, terá, conforme foi dito acima, seis designs no total. No caso das pulseiras de nome "Midnight Black" e "Stratus Sky", teremos a utilização de casca de maçã 100% "recuperada da indústria de frutas". Segundo a desenvolvedora sul-coreana de celulares, o material possui "aparência premium de couro", mesmo não sendo proveniente de animais. Já nos outros designs ("Aurora Night", "Cloud Navy", "Earth Sunrise" e "Dawn Atlas"), o material escolhido foi um termoplástico de poliuretano (TPU) que é reciclado, segundo a Samsung.

Pulseiras feitas com materiais recicláveis para os smartwatches da Samsung. Fonte: Samsung
Pulseiras feitas com materiais recicláveis para os smartwatches da Samsung. Fonte: Samsung

Além das novas pulseiras, Samsung lança três telas gratuitas para seus relógios

Além das pulseiras feitas de materiais recicláveis, a Samsung anunciou também três novas telas para seus smartwatches. Elas são gratuitas e estão disponíveis para download na Play Store.

Escolha mais sustentável ainda é manter a pulseira stock

Embora a Samsung tenha se esforçado para lançar pulseiras feitas de materiais recicláveis, é importante lembrar que o smartwatch já veio com uma pulseira. Considerando esse fato, evidentemente quando a pessoa adquirir alguma das pulseiras de edição limitada, ela poderá servir como reposição ou para mudar a aparência temporariamente do relógio. Seria interessante ver essa iniciativa sendo implementada como algo padrão, que já vem na caixa dos smartwatches.

Lançamento e disponibilidade

As novas pulseiras de materiais recicláveis da Samsung já estão à venda nos EUA por US$39,99. Não se sabe se elas serão disponibilizadas no Brasil ainda.